• Educação |
  • 19.02.24 - 08:51 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar e secretária de Educação Júlia da Silva inauguram moderno equipamento educacional no povoado Bonifácio

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Educação do município Júlia da Silva e secretários municipais, vereadores e dos deputados federais Marx Beltrão e Paulão, entregou nesta segunda- feira (19) a moderna estrutura escolar Noé Simplício do Nascimento, no povoado Bonifácio.

A solenidade de inauguração teve início com o desfile das escolas da rede municipal pela avenida principal da comunidade. A viúva do homenageado, Sirlene Nascimento, cujo nome batiza a escola “Noé Simplício”, esteve presente com seus filhos, que agradeceram a homenagem e desejaram sucesso a todos os envolvidos na administração da escola. Também foram estendidos os parabéns ao prefeito Julio Cézar pelo belíssimo trabalho.

Este equipamento foi erguido com recursos próprios do Tesouro Municipal, no valor de R$ 3.231.567,11 (três milhões, duzentos e trinta e um mil, quinhentos e sessenta e sete reais e onze centavos), e irá atender aproximadamente mil alunos em tempo integral. A escola possui 12 salas divididas em três blocos, laboratório de informática e química, biblioteca, auditório, ginásio, área administrativa, banheiros, cozinha e refeitório.

Vanessa Basílio, gestora da escola, expressou gratidão a todos pelo esforço na realização deste sonho, agradecendo especialmente ao prefeito por sua atenção à comunidade. O deputado federal Paulão destacou o papel vital das escolas e creches na transformação da vida das crianças, enfatizando o seu compromisso com Palmeira dos Índios. O deputado Marx Beltrão parabenizou à gestão pela dedicação à Educação municipal e reiterou o seu apoio aos projetos e obras no município, enquanto Paulão pediu à população que mantenha o desenvolvimento da cidade.

A secretária de Educação Júlia da Silva dedicou todo o dia de festa ao cuidado da gestão com a Educação. “Agradecemos aos pais e toda a rede municipal que está aqui. Quero dizer que os nossos agradecimento é pelo prefeito, pelo seu cuidado e pela educação. Por este prédio que irá mudar a vida de tantas crianças. Enquanto eu estiver na Educação, estarei na ativa. Buscarei uma educação ainda mais de qualidade. Parabéns a este gestor e esta equipe que tanto se doa pela Educação . A educação é a único meio de dar futuro a esses meninos”, expressou a secretária.

Para Júlio Cezar, a oportunidade começa em sala de aula e com o ensino de qualidade. “Esta escola será para o filho do vaqueiro, do tirador de leitor e do agricultor, que corta a terra e não corta a esperança. Estas crianças vão ter, um dia, a chance que eu tive em chegar a uma universidade. Isso se nós dermos a elas uma escola de qualidade e um ensino de qualidade.  Esse país só muda se fizermos mais escolas. Os filhos de você têm a mesma capacidade que qualquer criança, é só dar oportunidade. É isso nós estamos fazendo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.