• Saúde |
  • 04.08.21 - 03:03 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar entrega aparelhos ortopédicos e equipamentos para unidades de saúde

As comemorações dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios continuam. Na manhã de hoje (4), o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo entregaram aparelhos ortopédicos para pacientes do Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi), equipamentos eletrônicos, mobília e fardamento para profissionais da Unidade Básica de Saúde da Boa Sorte. Na oportunidade, o prefeito homenageou os profissionais que trabalharam no enfrentamento à Covid-19.

A coordenadora do Credefipi Amélia da Silva ressaltou o trabalho da equipe multidisciplinar. “Hoje é um dia muito especial, por estarmos entregando essas cadeiras, contribuindo com a locomoção e a mobilidade dos nossos pacientes. Agradecemos a presenca dos representantes da Pestalozzi Arapiraca e a toda nossa equipe que está há 17 anos reabilitando os palmeirenses”, disse Amélia.

O secretário Marcos Rêgo ressaltou o trabalho da equipe. “É sempre muito gratificante estar fazendo essas entregas, e a Saúde tem deixado sua marca, porque estamos trabalhando de forma humanizada junto à população. Estamos organizando toda a estrutura de trabalho, assim como cada Unidade Básica de Saúde, com novos equipamentos, fardamentos e outros materiais”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar falou do quanto o município tem avançado na Saúde e em outras áreas. “Inicio minha fala dizendo que estamos nos preparando para entregar a sede do Credefipi, totalmente reformada, revitalizada e mobiliada. Não basta o governo cobrar, tem que dar condições aos profissionais para trabalhar. Palmeira tem sido escolhida para os grandes investimentos, particulares, estaduais e federais. Isso é gratificante para a nossa Palmeira. Muito obrigado por tudo o que vocês da Saúde têm feito, a equipe da vacinação, que tem trabalhado tanto nessa pandemia que dilacerou com tantas famílias. Mas vamos vencendo, com muita determinação e um trabalho estratégico que tem dado certo”, pontuou Júlio.

Estiveram presentes no evento secretários municipais, vereadores, corpo técnico-administrativo da SMS, representantes da Pestalozzi Arapiraca, e as equipes de profissionais do Credefipi e da UBS Boa Sorte.