• Saúde |
  • 10.02.21 - 02:46 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar entrega emenda parlamentar para a APAE, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa, entregaram na manhã de hoje (10) uma emenda parlamentar do deputado federal Severino Pessoa, destinada à APAE de Palmeira dos Índios. O cheque simbólico, no valor de R$ 500 mil,  foi recebido pela diretora da unidade Rouse Rocha.

O secretário Diorgenes Costa agradeceu ao deputado Severino Pessoa e falou sobre a disposição do recurso para a unidade. “É gratificante chegar aqui na APAE, mais vez, para entregar esse montante. O plano operativo já foi apresentado para a Secretaria de Saúde, será encaminhado para a Procuradoria e em 48h a emenda já estará na conta da APAE para que seja executado os serviços pontuados no plano”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a parceria e o repasse de emendas dos deputados federais Arthur Lira, feito no ano passado, e Severino Pessoa. Também agradeceu o trabalho feito pelo deputado estadual Leo Loureiro. “Temos uma gratidão por aqueles que querem ajudar o nosso município. A APAE é um serviço caro e essas emendas ajudam muito para investir na estrutura. Essa emenda do deputado Severino Pessoa vai ajudar a comprar mais equipamentos e manter a equoterapia. A prefeitura, o Governo do Estado, o Governo Federal e o Ministério da Saúde vão continuar ajudando para que os serviços continuem sendo ofertados. Já falei com a deputada federal Tereza Nelma para que seja implantada uma unidade da Pestallozi no município. Esse serviço eu chamo de fábrica do bem. É uma porta aberta para assistir mais de 15 municípios, crianças, jovens e adultos. Atende mais de 500 pessoas, que muitas vezes iam para Maceió ou Arapiraca e às vezes não conseguiam uma vaga. Só quem tem um filho com alguma deficiência sabe a importância desses serviços”, disse Júlio.

A emenda será destinada para a compra de mais equipamentos e na manutenção da equoterapia. Estiveram presentes secretários municipais, vereadores e a equipe técnica da APAE.