• Saúde |
  • 01.09.22 - 01:37 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Nei Correia/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar entrega novo Centro de Especialidades Odontológicas Dr Mauro Alves Feitosa

A área da Saúde palmeirense tem sido uma das prioridades do governo Júlio Cezar. Já foram feitas diversas melhorias nas unidades, bem como a entrega de novos dispositivos para a população, como a nova Farmácia Central do Povo e a nova Unidade Básica de Saúde Santo Antônio.

Nesta quinta-feira (1), o prefeito Júlio Cezar, juntamente com secretário municipal de Saúde Jânio Marques e o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diógenes, inaugurou o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr Mauro Alves Feitosa. Além do dentista Mauro Feitosa, a Sala de Cirurgias Bucomaxilofacial leva o nome do odontólogo Genivaldo Cerqueira.

Geovana Feitosa, filha do dentista Mauro Feitosa, agradeceu a homenagem feita ao pai. “Falo em nome do meu pai, agradeço ao prefeito e a todos pela homenagem feita. Agradeço de coração”, disse Geovana.

Girlene Cerqueira, irmã do dentista Genivaldo Cerqueira, falou brevemente sobre a vida profissional e agradeceu ao prefeito pela homenagem. “Quero agradecer, em nome da esposa, filhos e seus doze irmãos, ao prefeito Júlio Cezar, o secretário Jânio Marques e o coordenador da Saúde Bucal por esta homenagem tão merecida. Com muita maestria, meu irmão conciliou a profissão e a vida pessoal. Isso fez dele um profissional diferenciado e lembrado como um profissional completo. Estamos aqui para agradecer pelo grande ser humano que ele foi”, destacou Girlene.

O secretário Jânio Marques exaltou o trabalho feito pela Secretaria. “Só temos a dizer a toda a equipe da Saúde o nosso muito obrigado. Vocês são a grande referência da Saúde em Palmeira. São os que fazem o bem sem nem saber o nome das pessoas, mas estão dispostos, todos os dias. Nada mais justo do que homenagear o primeiro odontólogo, formado, de Palmeira, Dr Mauro, como também um grande odontólogo que foi Dr Genivaldo. Quero também homenagear todos os dentistas da nossa rede, por todos os serviços prestados ao povo de Palmeira”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu pelo trabalho dos homenageados e exaltou a odontologia do município. “Hoje, posso dizer aqui, que não é fácil conviver com a ausência. Sorte daqueles que partem e são lembrados por seu legado e sua referência. Isso é o mínimo que a Prefeitura de Palmeira pode fazer por duas famílias tão tradicionais. É uma homenagem que vem do coração, é uma forma de gratidão, de agradecer por tudo que fizeram, por todo o cuidado.

E continuou. “Vocês vão ver aqui a qualidade deste Centro Odontológico, tudo à altura de nossa população. Uma novidade que gostaria de anunciar é que, aqui, vai ter implante dentário pelo SUS e os pacientes estarão nas mãos dos melhores profissionais da região. Agradeço à equipe da odontologia, que é a melhor equipe de profissionais da região”, finalizou Júlio.

A unidade volta a ser referência na área para Palmeira e região e conta com as principais especialidades odontológicas, como odontopediatria, endodontia, periodontia e bucomaxilo.

Estiveram presentes à solenidade vereadores, secretários municipais, o corpo técnico da SMS, odontólogos da rede e familiares dos homenageados.

BREVE HISTÓRICO DOS HOMENAGEADOS

Genivaldo Cerqueira da Silva nasceu em Cacimbinhas e se formou em Odontologia pela Faculdade de Pernambuco, onde retornou para Palmeira, em 1985. Trabalhou na Escola Estadual Humberto Mendes e atendia na Unidade Básica de Saúde Denilma Bulhões, em Palmeira de Fora, e no antigo Posto Vida. Foram 35 anos de serviços prestados ao povo alagoano, em especial os palmeirenses. Faleceu em março de 2020.

Mauro Alves Feitosa cursou Odontologia em Minas Gerais. Voltou para Palmeira, onde o pai montou um consultório dentário na Rua Major Cicero de Góis Monteiro, Centro. Foi o primeiro dentista formado com curso superior em Palmeira dos Indios e trabalhava em prol dos mais humildes. Tinha uma grande clientela, principalmente da zona rural. Era um bom profissional, atencioso e respeitoso. Toda a vida adorou ler e era bem atualizado em assuntos diversos. Também foi professor de Química na Escola Estadual Humberto Mendes. Falecido em agosto de 2017, ele deixou 6 filhos.