• Saúde |
  • 23.02.22 - 11:16 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar entrega prêmio para equipe do Pet Amigo de Palmeira dos Indios

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques entregaram na manhã de ontem (22), o troféu do prêmio Impactos Positivos 2021 para a equipe do Programa Pet Amigo. O programa venceu a premiação na categoria Impacto Ambiental.

O coordenador do projeto e do Castramóvel Paulo Wianês agradeceu a todos que contribuíram para a conquista do prêmio. “Este troféu é fruto do nosso trabalho e engajamento. Demonstra o quanto o time Pet Amigo e a SMS estão empenhados. O Pet Amigo não caminha sozinho. Temos vários amigos e secretarias envolvidos. Nossa gratidão à população de Palmeira dos Índios, por acreditar no nosso trabalho”, frisou Paulo.

O prefeito Júlio Cezar reforçou a importância do Pet Amigo para a cidade e o reconhecimento nacional. “Palmeira é a primeira cidade no estado a prestar assistência animal gratuita. O Pet Amigo é uma politica pública dentro da Saúde. Este prêmio é de todos que fazem a Saúde de Palmeira. Nunca vi o poder público prestar assistência veterinária pelo SUS. É uma iniciativa pioneira em Alagoas. Só quem tem amor aos bixinhos sabe a importância do que eu estou dizendo. O nosso dever é este também, cuidar do bem-estar estar animal. Estamos avançando na Saúde, com o Pet Amigo, com a UPA, com o novo hospital, o CAD e, em breve, a Central de Marcação, que funcionará em um local à parte da Secretaria, prestando maior conforto para os usuários”, disse Júlio.

A entrega do prêmio aconteceu na sede da SMS, com a presença dos servidores e equipe do Castramóvel.