• Água |
  • 23.05.24 - 10:32 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar entrega sistema de abastecimento de agua com dessalinizador na comunidade Caldeirões de Cima

Nesta quinta-feira (23), a comunidade Caldeirões de Cima, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios, recebeu um importante benefício: um sistema simplificado de abastecimento de água com dessalinizador que promete transformar a vida de mais de cem famílias da região. No lugar da água inviável para consumo, agora, os moradores contarão com água potável.

A entrega foi feita pelo prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária municipal de Educação Luísa Júlia, em uma cerimônia que reuniu secretários municipais, vereadores e diversas lideranças locais.

O momento ocorreu em frente ao novo sistema de abastecimento e contou com a participação de Samara dos Santos, presidente da Associação da comunidade, que expressou a gratidão dos moradores. “É com muita alegria que agradecemos ao prefeito Júlio e a todos da gestão por realizar este sonho antigo de nossa comunidade”, comemorou Samara.

Com recursos próprios do Tesouro Municipal, o projeto faz parte do Programa Mais Água Agricultor, uma iniciativa da Prefeitura de Palmeira dos Índios por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais através do acesso a recursos hídricos. Além de fornecer água potável, o sistema com dessalinizador é uma tecnologia essencial para regiões onde a salinidade da água é um desafio constante.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da obra para a comunidade e reafirmou o compromisso da administração com o desenvolvimento rural. “Estamos trabalhando para levar dignidade e qualidade de vida a todos os moradores. Este sistema de abastecimento de água é mais um passo nesta direção e continuaremos empenhados em trazer mais melhorias. Já trouxemos para cá drenagem e pavimentação, iluminação em LED, entre outros benefícios”, lembrou o prefeito.

E continuou. “Já colocamos o dessalinizador em Boa Vista do Tomé, aqui e, a próxima comunidade beneficiada com este equipamento será a Tabacaria. Eu vim entregar este benefício agora no inverno porque, com chuva ou sol, a água da barragem não mata a sede e a água daqui não prestava para beber. Agor, é agua pura e mineral. Contem com o apoio do prefeito Júlio Cezar, de cada um dos secretários e com a nossa gestão para o que a comunidade precisar”, afirmou o prefeito.