• Saúde |
  • 09.08.22 - 10:36 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar entrega UBS para a comunidade Santo Antônio

As comemorações dos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios continuam e nesta segunda-feira (9) o prefeito Júlio Cezar entregou mais um importante equipamento de Saúde. Junto aos secretários de Saúde Jânio Marques e de Infraestrutura Tiago Diógenes, o prefeito inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria das Virgens Barbosa, na comunidade Santo Antônio.

O neto da homenageada e liderança comunitária Willames Barros exaltou o trabalho da avó e o sonho realizado com a entrega da nova Unidade. “Nossa comunidade se rejubila com essa obra. Minha avó, que tanto trabalhou, deve estar orgulhosa. Foi uma grande liderança comunitária e uma grande mulher. Com este governo que trabalha pelo povo só temos a ganhar e crescer. Muitos desacreditaram que este prédio iria sair do papel, mas os tempos são outros. Estamos vendo a nova Palmeira que o prefeito Júlio Cezar tanto tem falado. Esta cidade tem brilhado com trabalho e seriedade. Nossa comunidade e as vizinhanças são gratas ao senhor”, disse Willames.

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques falou da entrega da nova UBS para a comunidade. “Isso aqui é um sonho sendo realizado e de grande importância para a comunidade. Temos uma gestão de compromisso e trabalho. Estamos entregando uma das melhores Unidades Básicas do município, Unidade padrão. É um grande equipamento de Saúde e de qualidade. Está feita e entregue à comunidade”, disse Jânio.

O prefeito Júlio Cezar falou das parcerias do município e dos investimentos aplicados. “Estamos comemorando 133 anos de nossa Palmeira dos Índios com uma ampla agenda, inaugurando obras que contam com parcerias da bancada federal. Passava aqui por Santo Antônio e me dava uma agonia ao ver a equipe de Saúde atendendo naquela casa. Quando pedi o nome de alguém para ser homenageado, prontamente me passaram o nome de dona Maria das Virgens, que tanto se dedicou a essa comunidade. Parabéns à família aqui presente pela grande mulher que foi Maria das Virgens. Está aqui este presente pra vocês. Essa obra é uma parceria com a bancada federal, uma importante emenda parlamentar, destinada para a construção desta Unidade. Um presente, que irá abrigar uma das melhores equipes de Saúde deste município”, disse o prefeito.

A Unidade homenageia Maria das Virgens Barbosa, que prestou auxílio à população marcando consultas e organizando o local para os atendimentos médicos na comunidade de Santo Antônio. Maria das Virgens foi uma das primeiras representações femininas na Associação dos Amigos do Povoado e era uma pessoa muito religiosa. Ela faleceu em maio de 1991, deixando um histórico exemplar de trabalho comunitário e amor ao próximo.

A UBS de porte 2, localizada às margens da AL-115, foi construída por meio de emenda parlamentar federal, no valor de R$ 745.338,14, e passa a abrigar a equipe que atende às localidades dos Povoados Santo Antônio, Gavião e adjacências.