• Homenagem |
  • 07.07.21 - 12:26 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar faz homenagem à Lucélia Soares que deixa a Caixa e recepciona novo gerente da instituição

Prefeito Júlio Cezar entre Lucélia Soares, o novo gerente da Caixa François Barbosa e o superintendente regional do Sertão Josenildo Valdevino (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (7) a palmeirense Lucélia Soares, que deixa a gerência geral da Caixa Econômica Federal (CEF) de Palmeira dos Índios e vai para a agência de Girau do Ponciano. No lugar de Lucélia, François Barbosa dos Santos assumirá o cargo que durante dois anos foi preenchido por ela. Lucélia recebeu homenagens do prefeito e de toda a equipe da prefeitura, e da estudante Sara Gabriele, que leu uma carta de agradecimento em nome de todos os beneficiários de programas sociais que são atendidos pela Caixa do município. Foi um momento de muita emoção e que deixou um pouco de lado o ambiente do banco, cheio de processos, circulação de pessoas, papéis, dinheiro e, muitas vezes, problemas. Lara e Marcelo, filhos de Lucélia, participaram da homenagem feita à mãe.

O novo gerente geral da Caixa agradeceu a forma como foi recepcionado pelo governo municipal. “Estou muito lisonjeado com a receptividade e peço que contem comigo, pois é muita responsabilidade. Temos um caráter social e esse amor ao próximo, como deve ser em todas as relações, mas é essencial no ambiente bancário, que é um tanto frio”, disse François Barbosa, respaldado pelo Superintendente Regional do Sertão Josenildo Valdevino. “Nunca vimos uma saída de gerente tão linda como essa e isso prova que a Lucélia é competente e se desenvolveu muito. A Prefeitura de Palmeira é a melhor para trabalhar em Alagoas, ou talvez no Brasil. O prefeito Júlio foi solícito na pandemia, prestando serviços, pois ele cuida e pensa nas pessoas. Nas piores horas o que mais importa é como tratamos os outros. O François também saberá como conduzir esse trabalho em Palmeira”, destacou.

Lucélia Soares disse que a melhor maneira de saber que está no caminho certo é ter o reconhecimento e a gratidão das pessoas. “Sempre fiz o meu melhor e acho que o amor é a melhor forma de tratar as pessoas. Estamos aqui para fazer a diferença na vida das outras pessoas, pois a vida não é só números. Amo o que faço, amo ser gerente geral da Caixa e não importa o local, mas o que importa é continuar sendo dessa forma, respeitando as pessoas. Agradeço à população de Palmeira pelos dois anos e meio que passei aqui. As pessoas acreditaram em mim e eu fiz o meu melhor. O atendimento social nunca foi um fardo, pelo contrário. E sei que o François vai fazer do mesmo jeito. Agradeço ao prefeito e toda a equipe do governo pelo respeito à instituição. Já trabalhei em vários municípios e nunca tratei com alguém tão elegante, na forma de tratar a gente, e com tanta consideração. Obrigada por tudo. Nem nos meus melhores sonhos imaginei receber uma homenagem como esta”, afirmou Lucélia.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar ressaltou o respeito pela instituição bancária, agradeceu a parceria de Lucélia Soares com a prefeitura e deu as boas-vindas ao novo gerente geral. “Temos uma ótima relação com a Caixa, que é uma instituição que fomenta o desenvolvimento, e a Lucélia foi recebida com muito carinho e não decepcionou a população. No pior momento, em que as pessoas precisaram da Caixa e dos que estavam na linha de frente, ela e toda a equipe trataram a fase com muita responsabilidade e força. Chegou o momento de ela sair e o reconhecimento de toda a população palmeirense é a melhor forma de gratidão. Mesmo com tantas adversidades, o mundo é dos que lutam e acreditam, mas temos que buscar os nossos sonhos e a Lucélia sabe fazer isso muito bem. Peço à ela que leve o carinho do nosso povo a Girau, que ganha uma grande gerente, parabenizo Palmeira dos Índios que também ganha muito com a chegada do François. Seja bem-vindo e conte conosco”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.