• Educação |
  • 24.05.23 - 09:31 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRIC DIEGO

Prefeito Júlio Cezar faz vistoria nas instalações da nova creche do povoado Gavião

Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação Renilda Pereira visitaram as instalações do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Manuel Azarias de Oliveira, situado no povoado Gavião de Cima. A creche, que será de tempo integral, será entregue na sexta-feira(26) e terá capacidade para receber 250 crianças da região.

A creche contará com uma estrutura de salas de aula, refeitório, berçário, sala de descanso em um ambiente climatizado e seguro, com câmeras de videomonitoramento. Além disso, o CEI proporcionará um cardápio balanceado e saudável para os alunos, incluindo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
A secretária de Educação Renilda Pereira falou da entrega da nova creche. ” Mais uma creche bem equipada, onde as nossas crianças terão momentos de aprendizagem, em um ambiente com conforto, onde foi preparado para elas e, e assim, o fluir da aprendizagem acontecerá”, disse a secretária Renilda Pereira.

Também participaram da visita professores, liderança comunitária, equipe de engenharia da prefeitura, secretários municipais e vereadores.
A visita às instalações reforça a aposta da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade. “Estamos aqui no Gavião onde, nos próximos dias, iremos entregar mais um Centro Integrado de Educação Infantil, para atender as nossas crianças e toda a região. Iremos atender 250 crianças e até mais se precisar. A prefeitura investiu aqui mais de quatro milhões de reais neste grande equipamento de Educação para as nossas crianças. Comunidade do Gavião, vocês merecem”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.