• Saúde |
  • 04.02.19 - 08:02 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Lucianna Araújo/Colaboração Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar inaugura Academia da Saúde, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e a secretária Kátia Born inauguraram, na quarta-feira (30), a primeira Academia da Saúde do município. A unidade homenageia o desportista José Leôncio, que trabalhou muito pelo esporte em Palmeira dos Índios.
Serão ofertados grupos de atividade física, pilates, dança, auriculoterapia e orientação postural. Qualquer pessoa pode participar das atividades, com exceção daquelas que tenham algum tipo de contra indicação médica. A demanda para os grupos pode ser espontânea ou encaminhada pelas Unidades de Saúde. Depois de ingressar nos grupos, todos os participantes passarão por triagem com os profissionais da Academia para avaliação antropométrica e preenchimento de ficha individual de acompanhamento e evolução.
O coordenador da Academia da Saúde, o psicólogo Everson Melo, reforçou a importância do programa para a população. “Como o objetivo do programa, que é vinculado à Atenção Básica, é propiciar um espaço de promoção de saúde e de modos de vida saudáveis, é necessário também um acompanhamento dos usuários, considerando as suas características particulares. Por isso, pretende-se também criar grupos para públicos específicos de acordo com as demandas da comunidade. Vale salientar, ainda, que a Academia da Saúde, além de um espaço para atividade física, é também voltado à promoção de atividades culturais, comemoração de datas festivas e interação social entre os moradores da comunidade, fortalecendo os vínculos entre os mesmos”, pontuou Everson.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o espaço deve ser cuidado pela comunidade. “Cuidem dos equipamentos e não deixem que as pessoas depredem o espaço que é para uso de uma melhor qualidade de vida. Em breve, esta praça ganhará reforma e servirá de área de lazer para a comunidade e áreas vizinhas. A Academia de Saúde leva o nome do José Leôncio, um desportista que muito fez pela qualidade do esporte em Palmeira dos Índios”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
A Academia funcionará nos seguintes horários:
Manhã – Segundas: a partir das 8h:30h; Terças e Quintas: a partir das 6h.
Tarde – Segunda à Sexta: de 15h:30h às 19:00h.
Estiveram presentes à solenidade de inauguração, secretários municipais, vereadores, familiares do homenageado e a comunidade local.