Prefeito Júlio Cezar inaugura pavimentação de ruas, praças e Creche em Lagoa do Caldeirão
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Convívio Urbano e Educação, inaugurou na comunidade Lagoa do Caldeirão, nesta sexta-feira (28), as obras de pavimentação de ruas, manutenção das praças Central e da Igreja Matriz, que receberam os nomes de Ângela Maria da Rocha Leite e Roberto Campos Joaquim, respectivamente, além do Centro de Educação Infantil (CEI) Felisbela Gomes Leite (Tia Bela), de tempo integral.
Os serviços foram executadas com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Uma das coisas que me dá mais alegria é inaugurar escolas. Acho que é porque eu tenho um filho pequeno e sei o quanto é importante a educação na vida das crianças. Tenho muito orgulho em fazer parte desta gestão e de tudo o que eu tive oportunidade de fazer até agora, junto do prefeito e da minha equipe”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diógenes.
A secretária municipal de Educação também destacou a importância deste momento. “A comunidade está linda e este CEI é digno de receber o nome da Tia Bela, que era uma pessoa muito abençoada, uma pessoa de Deus. Esta é mais uma grande inauguração da gestão Júlio Cezar e a última deste ano na Educação. Vivo a Educação e sei o que é andar duas horas a pé para ir à escola, sem lanches, transporte e cadeiras para sentar, mas essa realidade mudou. Hoje é um dia para não ser esquecido. Honro a minha profissão e agradeço ao prefeito Júlio Cezar por esta oportunidade, pela terceira vez, de participar desta pasta”, disse Renilda Pereira.
A prefeita eleita Tia Júlia também reforçou os benefícios destas obras para o Caldeirão. “Esta creche traz alegria para esta comunidade. Os pais estão felizes porque os professores acolheram as crianças e elas receberão todo o apoios dos profissionais. Eles podem ficar tranquilos porque a equipe dará atenção, ensinamento e atenção. Aqui é o primeiro degrau que eles subirão para alcançar um futuro digno e promissor”, completou Tia Júlia.
Parceiro do município, o deputado federal Marx Beltrão lembrou da necessidade do trabalho árduo que muda a vida da população. “Muitas vezes reclamamos do nosso trabalho, que é cansativo. Não é fácil para um prefeito administrar uma cidade, assim como não é fácil para um deputado ficar longe da família. Mas quando sentimos o carinho e ouvimos os depoimentos da população agradecendo o calçamento, a Escola e as praças, vem a recompensa. Se eu pudesse definir o Júlio em uma frase, diria que ele é um batedor de recordes. Ele foi quem mais entregou investimento, na história de Palmeira dos Indios, em todas as áreas, seja Agricultura, Infraestrutura ou Educação”, afirmou o deputado.
Emocionado, o prefeito Júlio Cezar falou do carinho que sente pela comunidade Lagoa do Caldeirão e pelos homenageados com as obras. “Entregar uma comunidade melhor é muito bom para nós, especialmente para esta comunidade que eu tenho tanto carinho. Agradeço a cada operário que bateu na pedra para levantar as obras. As duas praças levam do Roberto, que nos deixou muito jovem, e da Ângela, que construiu com o Marcos uma família linda. A creche leva o nome da tia Bela, que foi muito importante para esta comunidade”, falou o prefeito.
E continuou. “Aqui, as crianças entrarão às 7h. O carro vai buscá-las, elas farão as cinco refeições e serão levados para casa. Sabemos que tem criança que chega com fome, pois os pais não têm condições. Mas a merenda de qualidade da escola será servida, pois só sabe o que é fome quem passa. Esta creche vai gerar 40 empregos e terá início na gestão da Tia Julia, em 2025. Este é o tipo de obra que gosto de entregar pois a gente só vai mudar este país com mais escolas e creches e quando as crianças puderem ir à Universidade e concorrer por igual com quem estudou na escola particular”, finalizou o prefeito Júlio.
Participaram da solenidade em Caldeirão, junto com o prefeito Júlio Cezar, o deputado federal Marx Beltrão, vereadores, secretários municipais, a prefeita eleita Tia Júlia, profissionais da Educação, estudantes, a comunidade e familiares do homenageado.