Prefeito Júlio Cezar inaugura ponte Amarílio Fernandes, em Poço da Onça
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano, tem trabalhado na recuperação de pontos que foram danificadas com as fortes chuvas que caíram na cidade no ano passado. Um deles é a ponte Amarílio Fernandes, que dá acesso à comunidade rural de Poço da Onça a várias regiões, e foi inaugurada nesta sexta-feira (15).
Os moradores do povoado comemoraram a finalização dos serviços. “Agradeço ao prefeito por esta obra, que ficará para filhos e netos e nada vai estourar na época de chuva”, disse o sr. Francisco Silva, o Chico.
A construção da ponte foi uma indicação dos vereadores Pedrinho Gaia e Ivone Basílio. “Abraçamos a causa e lutamos por esta obra, que é para toda a região. Quem mora na cidade não precisa muito, mas quem mora aqui sabe a necessidade. Parabenizo à vereadora Ivone, que lutou muito por isso e agradeço ao prefeito Júlio Cezar, que cumpriu o que nos prometeu”, afirmou Pedrinho Gaia.
O secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diógenes destacou a importância da obra para a região. “A Seinfra é um instrumento que trabalha nos bastidores, junto com o prefeito Júlio Cezar, para que as coisas aconteçam. Trabalhamos muito e o nosso compromisso é melhorar a vida dos palmeirenses. Sinto muito orgulho em entregar uma obra como esta, de extrema importância para a população”, destacou o secretário.
Já a secretária municipal de Educação aproveitou o momento para pedir ao prefeito o calçamento da ponte. “Esta ponte vai facilitar muito o acesso de outras comunidades e o transporte escolar nem vai precisar desviar a rota para que os alunos cheguem à escola. Mas peço ao prefeito que faça o calçamento, pois o povo já sofreu muito com a lama neste local”, disse Júlia da Silva.
O prefeito Júlio Cezar prontamente acatou o pedido da secretária de Educação. “Esta ponte foi feita para durar. Temos recuperado todas as pontes e passagens molhadas, que foram danificadas pelas fortes chuvas do ano passado. Viemos cumprir uma promessa pois, àss vezes, as promessas são esquecidas. A comunidade nos pediu por esta ponte e a Ivone também. Agora, a obra está concluída e a comunidade poderá ir e vir com tranquilidade. As ações do nosso governo são voltadas para aqueles que mais precisam da gestão”, declarou o prefeito.
E continuou. “Agora, temos um vão de pontilhão, construído com recursos da prefeitura, por meio dos impostos pagos pelo contribuinte. Aceito o pedido da secretária Júlia da Silva e vamos pavimentar a ponte. E vamos lutar para fazer a praça e o calçamento da comunidade, como já fizemos em outras regiões da zona rural. Esta obra é simples e pequena mas grandiosa para todos que moram aqui”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Fernandes.
Os serviços foram concluídos com recursos próprios do Tesouro Municipal.
A obra levará o nome de Amarílio Fernandes. “As obras nessa ponte era um pedido antigo dos moradores e lideranças. A prefeitura vem recuperando paulatinamente todas as pontes que foram danificadas pelos últimos temporais, não só na zona rural, mas também na cidade e nas aldeias indígenas. E, agora, foi a vez da comunidade de Poço da Onça”, explicou o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “Estamos correndo para entregar a ponte, que vai homenagear um palmeirense ilustre, que é o seu Amarílio, a pedido do vereador e presidente da Câmara Ronaldo Raimundo. A intervenção nessa ponte também foi um pedido dos vereadores Ivone Basílio e Fábio Targino. Eles têm um trabalho nessa região, indicaram a intervenção da prefeitura, inclusive com emendas, e a gente está utilizando e atendendo o pedido dos moradores”, finalizou o prefeito.