• Infraestrutura |
  • 25.03.23 - 10:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar inaugura Praça Hélio Teixeira

O prefeito Júlio Cezar inaugurou neste sábado a Praça Hélio Teixeira dos Santos, no Centro de Palmeira dos Índios, em homenagem ao jornalista palmeirense que também foi membro da Academia Alagoana de Imprensa e da Academia Maceioense de Letras. Ele morreu em 1966, aos 26 anos, vítima de um atropelamento em Maceió. A inauguração, que foi recheada de histórias  memórias e muita emoção, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, moradores do entorno da Praça e familiares do homenageado. A obra foi feita com recursos próprios do Tesouro Municipal.

A enfermeira Ana Lúcia agradeceu ao prefeito pela modernização da Praça. “Muitas pessoas ficaram com problemas psicológicos e ansiedade durante a pandemia. As praças foram um grande remédio para essas pessoas, que podiam encontrar outras, conversar e espairecer. Foi nesta Praça que também conheci o meu primeiro namorado  que hoje é o meu marido. São muitas lembranças boas que temos daqui”, afirmou Ana Lúcia.

O vereador Genival Dindor, esposa de Ana Lúcia, contou histórias dos moradores, da família do homenageado e das grandes amizades que construiu na infância e adolescência. “Nesta Praça fizemos muitas amizades, conheci a minha esposa e ouvimos muitas histórias dos mais velhos. Estamos hoje aqui com saudades daquela época, mas com muita alegria, porque o prefeito Júlio Cezar deu cara nova a este lugar, como tem feito em toda a cidade”, disse Dindor.

Para o prefeito Júlio Cezar, investir na modernização das praças é ofertar lazer à população. “Cada praça dessa que fazemos, com o dinheiro pago pelo contribuinte, é também investir em lazer. Além de deixar a cidade mais bonita, é na praça que as famílias e os amigos se encontram. Como a enfermeira Ana Lúcia falou, o espaço também serve como uma terapia, uma distração. Aproveitem, cuidem das praças porque elas são feitas com muito carinho para vocês”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.