• Água |
  • 01.10.21 - 09:05

Prefeito Júlio Cezar inaugura sistema de abastecimento de água em Lages do Caldeirão

O prefeito Júlio Cezar, em parceria com o Governo de Alagoas, inaugurou nesta sexta-feira (1), na comunidade rural de Lages do Caldeirão, o sistema de abastecimento coletivo de água que estava desativado há mais de cinco anos. O sistema já beneficia 150 famílias da região, que vinha sendo abastecida por carros-pipa da Prefeitura de Palmeira dos Índios. O vice-prefeito Márcio Henrique, o vereador Dindor, secretários municipais e moradores de Lages participaram da solenidade. O povoado Tatu será o próximo a ser contemplado com este modelo de fornecimento de água.

O secretário municipal de Agricultura José Cícero disse que a Prefeitura de Palmeira tem hoje um olhar diferenciado para a zona rural. “Isso também inclui o PAA, os programas do Leite e Estrada Boa. E, tudo isso, com o olhar que o prefeito Júlio Cezar tem para a comunidade rural. Este sistema estava desativado há anos e isso nos alegra muito neste momento, pois sofríamos há décadas com a falta de água. Mas agora isso mudou”, afirmou o secretário.

A moradora de Lages do Caldeirão Shirley Jiló, filha de José Jiló, dono do terreno cedido para a implantação do sistema de água, agradeceu ao prefeito Júlio Cezar por tudo o que ele tem feito pela comunidade. “Sempre sofremos com a falta de água e, para mim, que tenho um filho especial, a dificuldade era muita. Mas, agora, vimos que o prefeito Júlio Cezar, de fato, tem um olhar de carinho para a zona rural, principalmente aqui em Lages de Caldeirão, onde ele também reformou a escola. Eu, meu pai, toda a minha família e a comunidade, estamos muito felizes, agradecidos e nos colocamos à disposição para o que o prefeito Júlio precisar”, garantiu.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, melhorar os serviços de abastecimento de água no município é uma das prioridades da gestão. “Eu estava com saudades de Lages do Caldeirão, um lugar onde eu e o Márcio Henrique já andamos muito e voltar para entregar esta obra é motivo de muita alegria. Vamos trabalhar para fazer a ponte do rio, fazer a coleta do lixo, assim como temos feito as estradas de acesso à região. Lages do Caldeirão precisava muito desse sistema de água, que é uma parceria do município com o Governo do Estado. Estamos nos preparando para o verão, pois nunca deixamos de dar atenção aos moradores da zona rural, que precisam muito de nós. O homem do campo sabe que não está sozinho, pois temos estreitado as nossas relações com todas as comunidades do nosso município”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.