• Saúde |
  • 15.11.23 - 05:54 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Prefeito Júlio Cezar lança nesta quinta-feira (16) Mutirão de Cirurgias pela Vida

O prefeito Júlio Cezar anunciará nesta quinta-feira (16), junto com o secretário municipal de Saúde Jânio Marques e o provedor do Hospital Regional  Santa Rita Pedro Gaia, o Mutirão de Cirurgias pela Vida. Ao todo, serão ofertadas mil cirurgias de várias especialidades para drenar a demanda reprimida de procedimentos eletivos financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito e equipe estarão logo cedo no Santa Rita para tratar dos últimos ajustes para a realização das cirurgias. Os cirurgiões Sebastião Lessa, Eduardo Arruda, Dênio Calixto, entre outros profissionais, serão responsáveis pelos procedimentos neste mutirão. Os recursos foram assegurados com esforços do senador Renan Calheiros, do ministro Renan Filho, governador Paulo Dantas e dos deputados federais Marx Beltrão e Paulão.

As cirurgias serão todas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seguirão a ordem de espera na fila eletiva do SUS. Outro mutirão já está sendo providenciado pela SMS e o próximo será feito em uma parceria entre o município palmeirense e o governo alagoano, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) “Esta ação vai salvar muitas vidas. Obrigado a todos os que nos ajudaram a garantir os recursos para esta ação”, agradeceu o prefeito Júlio Cezar.