Notícias

  • Religião |
  • 09.03.19 - 08:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar participa de Momento de Acolhida ao novo bispo de Palmeira dos Índios


Prefeito Júlio Cezar participa de Momento de Acolhida ao novo bispo de Palmeira dos Índios

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participam de Momento de Acolhida a Dom Manoel (Foto: Wendric Diego/Assessoria)

 

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique, participou hoje (9), do Momento de Acolhida ao quinto bispo de Palmeira dos Índios Dom Manoel Filho. A solenidade foi realizada no Centro de Treinamento do antigo Colégio Pio XII e contou com a presença de religiosos, grupos da igreja católica, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e da sociedade. Atualmente, a Diocese de Palmeira compreende 34 municípios e 36 paróquias.

 

Para o novo bispo de Palmeira dos Índios, o momento é de agradecer. “Este é um momento único de agradecimento a Deus. Este encontro com a sociedade palmeirense me dá ainda mais alegria de ter essa experiência de estar aqui e poder servir a todos e partilhar a experiência com Deus. Estou aqui na certeza de que Deus fez o chamado, em um trabalho árduo colocado em minhas mãos, que é evangelizar e dispor o evangelho para cada um. Para este trabalho, preciso contar com a ajuda de todos, principalmente na missão de conhecer a Diocese, as cidades, a história, para que, de fato, os ensinamentos de Jesus sejam passados para cada um. Nesta Diocese vou vivenciar, caminhar e continuar a missão que hoje começo aqui”, explicou Dom Manoel.

 

O prefeito Júlio Cezar, que representou os gestores dos 34 municípios que abrangem a Diocese, disse que acolher um novo bispo, pastor de um numeroso povo, tem um significado muito grande para todos os palmeirenses. “É como se repetíssemos o gesto do Cristo Redentor, que lá do alto da Serra do Goití, está sempre de braços abertos a acolher quem chega e a abençoar quem por aqui passa em nossa cidade. É com profunda alegria que, em nome do povo de Palmeira dos Índios, na condição de prefeito desta cidade, dou boas-vindas a Dom Manoel Filho, nosso novo bispo diocesano. Seja muito bem-vindo ao nosso meio. Como lembra um trecho de nosso hino, esta cidade nasceu de uma cruz e, por isso, tem como vocação primeira dar amor e ofertar seu solo para quantos desejem transformá-la em seu lar. Por isso acolhemos jubilosos e, com muito amor, aquele que vem em nome do Senhor”, ressaltou o prefeito.

 

E continuou. “É importante lembrar que a igreja tem papel fundamental na construção de uma sociedade justa, orientando, alertando, propondo, mobilizando a comunidade, como inclusive se propõem a fazer neste tempo de campanha da fraternidade, onde chama a atenção para a importância dos católicos na elaboração, implantação e efetivação de políticas públicas, promovendo vida digna para todos. Enquanto representantes do Poder Público, cumpre-nos o dever de estender as mãos e acolher a colaboração da Igreja, abrindo-lhe espaço para atuar sempre que possa, sendo voz forte em favor dos que mais precisam. E, dessa forma, caminharmos juntos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.