• Governo |
  • 14.10.19 - 11:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar recebe representante da Fundação Abrinq

Prefeito Júlio Cezar recebe representante da Abrinq e a articulação do Selo Unicef em Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Julio Cezar recebeu nesta segunda-feira (14) o assistente técnico do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, Sérgio Filho, que veio conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal na área da infância e adolescência. De acordo com Sérgio Filho, 2.346 municípios estão incluídos no Programa, mas a Abrinq prioriza os que estão mais engajados, que buscam cumprir as etapas e com os articuladores mais próximos da Fundação. A articuladora do Selo Unicef em Palmeira Graça Sandes participou da reunião e acompanhará o técnico da Abrinq na visita que ele deverá fazer, nos próximos dois dias, a escolas, creches, instituições de Saúde e da Assistência Social de Palmeira dos Índios.

O objetivo da visita é conhecer, presencialmente, os projetos e programas voltados para crianças, adolescentes e também gestantes, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. “Também observamos de que forma o município implementa os programas do Governo Federal, verificamos se a rede conversa entre si, observamos se o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente trabalha da forma como deveria e como está a rede de proteção do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. A cerimônia de reconhecimento do Prefeito Amigo da Criança acontecerá em junho de 2020, em Brasília, e Palmeira é um forte candidato para receber a premiação”, afirmou Sérgio Filho.

Para o prefeito Júlio Cezar, receber o técnico da Abrinq já é um grande indicativo de que os trabalhos realizados no município, nas três áreas, são feitos de acordo com as exigência da Fundação. “O trabalho da Graça Sandes me orgulha pela força de vontade e a capacidade que ela tem de enfrentar as adversidades. A Fundação Abrinq segue uma série de etapas rigorosas e vejo o comprometimento e a luta da Graça para que as coisas aconteçam e o município seja reconhecido por ter as políticas públicas bem aplicadas por nós. O selo da Fundação é um dos nossos objetivos e temos ações exitosas para mostrar à Fundação, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, que promovem e garantem o direito da criança e do adolescente no nosso município”, disse o prefeito Júlio.