Prefeito Júlio Cezar recebe secretário Maykon Beltrão que anuncia investimentos para a agricultura local
Reforçar as atividades do homem do campo com a valorização do pequeno produtor rural é umas das metas do Governo Júlio Cezar. Dentro das atividades da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio recebeu nesta terça (10) o secretário de Estado da Agricultura Maykon Beltrão, que anunciou, entre outros investimentos na área, a ampliação do Programa do Leite que passará de 1.700 para 3 mil beneficiários que vivem em situação de insegurança alimentar. A Universalização da Água, por meio de cisternas, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Estado e uma linha de crédito para os pequenos agricultores também foram anunciados pelo secretário. Vereadores, secretários municipais, líderes de Associações Comunitárias e pequenos produtores receberam o secretário junto com o prefeito.
As crianças até seis anos de idade, gestantes, lactantes e idosos têm prioridade em receber o leite, além das famílias que possuem o NIS no perfil da pobreza e da extrema pobreza. “São quatro litros de leite por semana que ajudam muito às famílias que mais precisam. Estamos felizes porque esse número de beneficiários será maior, pois sabemos o quanto isso vai fazer diferença na vida de muita gente”, disse a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares, respaldada pelo secretário municipal de Agricultura. “A palavra para esse momento é gratidão. Pelas sementes, pelas cestas básicas, o leite e tudo o que o secretário Maykon, o deputado Marx e o governador Renan têm feito e trazido para Palmeira dos Indios”, completou Cícero Silva.
O secretário de Estado de Agricultura Maykon Beltrão disse que sempre estará à disposição do Governo Júlio Cezar. “Quantas vezes o prefeito Júlio, que está fazendo um grande trabalho, chamar eu estarei presente. Enquanto eu for secretário, Palmeira manda lá e estamos à disposição para atender às demandas nesta área. Vamos chegar a 3 mil famílias beneficiadas com o Programa do leite, além do PAA do Estado, que será lançado em breve, e a distribuição de sementes. Isso faz com com que amenize um pouco o resultado da pandemia que assolou o mundo, com muitas pessoas desempregadas porque perderam os seus negócios. Além disso, temos as cisternas, porque a estiagem vai chegar e vamos construir mil cisternas em Palmeira. O Estado também vai lançar uma linha de crédito, pela Desenvolve, com até 24 meses para pagar, para os agricultores do Alagoas mais Leite e Alagoas Mais Bovino”, garantiu o secretário.
O prefeito Júlio Cezar destacou que no dia 20 de agosto, data da Emancipação Política de Palmeira, o secretário e o governador Renan Filho anunciarão outras novidades para a área. “Essas políticas públicas são importantes para o pequeno agricultor se desesenvolver e, também, para as famílias que vivem em situação de insegurança alimentar e precisam muito dessa ajuda. Vamos lançar um Protocolo de Intenções da Agricultura para o dia 20 de agosto e, junto com o governador Renan Filho, vamos anunciar muita coisa boa para Palmeira dos Índios. Agradeço ao secretário Maykonz ao deputado Marx Beltrão e ao governador Renan Filho por tudo o que eles têm feito por Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito Júlio.