• Saúde |
  • 15.07.22 - 01:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar se reúne com Agentes de Saúde e discute reajuste para a categoria

O prefeito Júlio Cezar recebeu na manhã desta sexta-feira (15) representantes dos profissionais que são Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Na pauta, foi discutido o reajuste salarial da categoria e o pagamento dos recursos retroativos que os agentes têm direto, em folha suplementar. O dinheiro cairá em conta na segunda-feira (18). A reunião foi acompanhada pelo secretário de Finanças Guttemberg Santos.

A Agente de Saúde Martha Silva destacou a importância do diálogo entre os servidores e a gestão. “Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar que foi o único que implantou o nosso piso e nos deu dignidade. Não foi preciso confusão pois ele nos deu a insalubridade e foi o melhor prefeito que já tivemos. Temos reconhecimento e gratidão quanto a isso e agradecemos, também, ao secretário de Finanças pelo trabalho que realiza com muita competência”, afirmou a ACS.

O prefeito Júlio Cezar também ressaltou a importância dos Agentes de Saúde para a população. “Eles são muito importantes no trabalho que fazem com a população, casa a casa, diariamente, e merecem reconhecimento. A categoria já teve ganhos, teve o piso anterior, a insalubridade e o adicional, tudo isso na nossa gestão. Agradeço, também, ao Sindprev pela liderança e trabalho em defesa da categoria e pelo diálogo tranquilo que temos mantido desde o início da gestão. Confirmei com eles a unificação da folha de todos os servidores e a construção do reajuste da área da Saúde”, disse o prefeito Júlio Cezar.