• Religião |
  • 09.01.24 - 05:28 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar se reúne com bispo Dom Manoel para alinhar ações entre o a prefeitura e a Diocese

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária-adjunta de Educação Júlia da Silva e os assessores Cida Galdino e Júnior Pereira, se reuniu nesta terça-feira (9) com o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios Dom Manoel. Durante o encontro, o prefeito e o bispo alinharam algumas ações relacionadas à prefeitura e à Diocese, entre elas a pintura da Catedral, que será feita pelo município, além de um decreto da igreja que reconheça os santuários Frei Damião, Cristo e Redentor e Mãe do Amparo oficialmente.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância em manter um bom relacionamento com a igreja. “Alinhamos algumas ações que têm relação com a Diocese, pois Dom Manoel tem prioridades que precisam ssr discutidas e sempre damos o nosso apoio. Sempre que podemos ouvimos a Diocese, pois temos que discutir junto ao poder público e o apoio da Diocese é muito grande. Também tratamos de uma campanha para ajudar na pintura da nossa Catedral. Sob a minha liderança, vamos reunir algumas pessoas para ajudar nesse trabalho e fomos levar esta notícia a dom Manoel”, disse o prefeito.

E continuou. “Como prefeito, pedi a dom Manoel que decretasse os santuários de Frei Damião, Mãe do Amparo e Cristo Redentor como santuários reconhecidoss oficialmente pela Diocese, dado o investimento do turismo religioso que o governo tem feito na cidade, como a implantação da via sacra de Palmeira. Graças a Deus, foi um momento muito bom e feliz. A gente gosta de estar junto da igreja e aproveitei para parabenizar o bispo pela missa de Natal e fim de ano, onde nós estivemos e rompemos o Ano Novo na casa de Deus e da mãe do Amparo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.