• Habitação |
  • 01.08.18 - 07:05 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar sorteia as primeiras 9 casas do conjunto Brivaldo Medeiros

Prefeito Júlio Cezar realiza sorteio das 9 primeiras casas do Brivaldo, em Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A esperança, a expectativa e a realização de um sonho que parecia impossível. Foi com estes sentimentos que o prefeito Júlio Cezar realizou  hoje (1) o sorteio das 9 casas para portadores de necessidades especiais do Conjunto Brivaldo Medeiros, setor 2. O número corresponde a 3% do total de 320 casas a serem entregues ainda este mês, de acordo com a portaria exigida pelo programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio foi realizado na presença de representantes dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, engenheiro da Somart Engenharia Lincoln Neris e do gerente do Banco do Brasil José Petrúcio. A Somart e o Banco definiram os critérios para a entrega das primeiras unidades habitacionais. No próximo dia 16, mais 311 unidades serão sorteadas.

Bastante emocionado, o prefeito Júlio Cezar disse que hoje foi um dia muito especial e esperado pelos futuros moradores do Brivaldo. “Hoje é um dia de alegria muito sonhado por todos nós. O brasileiro tem três sonhos: ter uma casa, um trabalho e um carro. Não foi fácil chegar até aqui, mas graças a Deus, nós conseguimos. A Somart e o Banco do Brasil não aceitam obras invadidas e eles aceitaram a nossa. Agradeço ao promotor Rogério Paranhos que tanto lutou para que esse momento acontecesse, à secretária Mônica Targino e à coordenadora municipal de Habitação Francielly Soares por toda a dedicação. A obra estava perdida, mas reconquistamos os 50 milhões para terminar as casas. Fomos muitas vezes a Brasília e, no último momento, conseguimos”, explicou o prefeito Júlio.

E continuou. “Não deixamos que transformassem os conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro em uma grande favela e temos muito a quem agradecer por isso. Em primeiro lugar a Deus. Agradecemos à Caixa, ao senador Benedito de Lira e aos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão por todo o esforço. Hoje, a gente segura a emoção porque essa casa é a mansão para quem nunca teve a casa própria. Pedimos um pouco mais de paciência, pois os nomes que não saíram nesse lote sairá em outros. Ontem (31), passamos por um grande problema, pois soubemos que o projeto de iluminação não contemplava moradores do Antônio Ribeiro. Mas o deputado federal Marx Beltrão me ligou, corremos atrás para encontrar a solução e a Eletrobras vai bancar todo a obra, de quase um milhão, para a iluminação das ruas e casas de 500 famílias do Antônio Ribeiro”, completou o prefeito Júlio.

Confira abaixo o nomes das 9 sorteadas nesta primeira etapa:

1-      Maria Cícera Oliveira de Barros

2-      Helenilda Caetano da Silva