• Saúde |
  • 26.05.20 - 03:41 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar visita UPA e Hospital Santa Rita

O prefeito Júlio Cezar e o secretário interino da Saúde Diórgenes Costa visitaram na manhã desta terça-feira (26), o Hospital Santa Rita e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As visitas foram para acompanhar o andamento das obras de adequação dos leitos de UTI no Hospital e da UCI na UPA. Os novos leitos têm previsão para serem entregues nesta sexta (29), na presença do Governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres.

As adequações dos 6 leitos de UTI do Hospital Santa Rita já estão prontos e falta, apenas, a instalação dos equipamentos. De acordo com a provedoria, a Unidade será equipada com respiradores e monitores multiparamentos, equipamentos adequados para o suporte à vida, a exemplo das camas elétricas para melhor mobilidade do paciente. Esta semana, uma equipe do Hospital Veredas, de Maceió, e do próprio  município, vai  treinar os profissionais que vão  assistir os pacientes que derem entrada na unidade hospitalar.

Na UPA, o trabalho foi intensificado. Até quinta-feira (28) os demais equipamentos cedidos pelo Governo do Estado devem chegar para que seja feita a vistoria técnica e a entrega aconteça na sexta-feira (29).

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o empenho de todos os envolvidos na abertura desses novos leitos. “Agradeço a todos os empenhados nessa missão para abrir novos leitos que vão assistir os pacientes de Covid-19. Agradeço, ainda, ao doutor Pedro Gaia que, em tempo recorde montou essa UTI e os leitos de enfermaria para os pacientes, e o empenho e dedicação da nossa Secretaria de Saúde e UPA. O momento é de solidariedade e união, e agradeço mais uma vez a parceria do governador Renan Filho, do secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres que, inclusive, estarão aqui na sexta, para fazermos a entrega desses novos leitos”, disse Júlio Cezar.