• Zona Rural |
  • 17.03.23 - 08:11 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio entrega pontes da zona rural que foram destruídas por temporais

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou nesta sexta-feira (17) as primeiras obras de reconstrução de pontes que foram destruídas pelas chuvas nas comunidades rurais de Lagoa do Canto, Luciana e Alto Vermelho Novo. A prefeitura trabalha, também, com recursos próprios do Tesouro Municipal, na recuperação de passagens molhadas e faz uma manutenção geral em outros pontos.

O líder comunitário do Sítio Luciana disse que tem receio de que Palmeira caia em mãos erradas. “Tenho medo que Palmeira não tenha um gestor como o prefeito Júlio e que não continue o trabalho que ele tem feito por nós. Um gestor como ele tem que dar aula a outros prefeitos, mostrando como é que se faz. A zona rural está muito feliz com o trabalho que ele tem feito”, destacou Sílvio Vieira.

A solenidade contou com a presença de lideranças comunitárias, secretários municipais, engenheiros responsáveis pelas obras e do deputado federal Marx Beltrão. “Trabalhamos dia e noite nestas obras e destaco a equipe de engenharia da Seinfra, a empresa, e os serviços da gestão e da Comunicação que se esforçam para que o governo avance. Agora, vai ser possível atravessar as pontes com segurança. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por este compromisso com as comunidades da zona rural”, falou o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Dióegnes.

Para o deputado federal Marx Beltrão  Júlio Cezar é o prefeito das zonas urbana e rural. “Muitos prefeitos só se preocupam com a zona urbana, mas o Júlio está aqui para provar que faz muito pela cidade, mas também pelas zona rural. A chuva destruiu mais de 60 pontes e o Júlio se apressou em fazer tudo, em tempo recorde. Como falaram os moradores, ele tem mesmo que dar aula a outros gestores, no final do mandato, para mostrar como se governa. Mandar verbas para as prefeituras é fácil. O difícil é reverter esse dinheiro em benefícios e isso ele faz muito bem e não me canso de falar. Por isso, independente de qualquer situação, ele poderá sempre contar comigo”, garantiu o deputado.

O prefeito Júlio Cezar lembrou alguns serviços que a prefeitura tem prestado à população da zona rural. “Estamos recuperando tudo o que a chuva destruiu, mas vale lembrar que estamos trabalhando muito pela zona rural. Temos os programas Terra Arada, Estrada Boa e Pafam, que tem trazido água, poços artesianos, dessalinizadores e entrega de forrageiras. Temos o maior pacote de Infraestrutura já visto na região, com drenagem e pavimentação para várias sítios e povoados, iluminação em LED e apoio à agricultura familiar. Porque o homem do campo sabe que não está mais sozinho e que pode contar com a nossa ajuda”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.