• Educação |
  • 10.08.19 - 10:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito anuncia construção de nova escola na zona rural do município

A entrega de kits começou em Lagoa da Areia dos Mariano, onde será construída a nova escola (Fotos: Nei Correia/Assessoria)

Manter o compromisso com a Educação do município será sempre a prioridade do governo Júlio Cezar. Em mais um gesto de cuidado e de um olhar diferenciado para a área, o prefeito realizou nesta sexta-feira (9) mais uma entrega de de kits escolares, desta vez, para alunos das escolas municipais Santa Terezinha, na comunidade de Lagoa da Areia dos Marianos, Antônio Barbosa Leite, em Canafístula, Pedro Rodrigues Gaia, em Coruripe da Cal, e Mary Sampaio Caparica, em Bonifácio. Por onde passou, o prefeito foi recebido com carinho por pais, alunos e educadores, manifestado por meio de apresentações culturais e também oração.

A diretora da Escola Santa Terezinha Jadiana de Sirqueira, em nome das diretoras das escolas da zona rural, disse que o trabalho do prefeito Júlio Cezar tem sido reconhecido por toda a comunidade escolar por fazer algo inédito pela rede. “Tenho vinte anos em sala de aula e, para mim, isso é algo novo, de os alunos receberem o material escolar, fardamento e merenda de qualidade, e não aqueles enlatados que tínhamos antes. Meu pai teve oito filhos e não podia dar material escolar a todos e hoje, na administração do prefeito Júlio Cezar, temos tudo isso. Tênis confortável, cadernos bons e tudo de melhor para os nossos alunos. É tudo dos alunos, por isso, aproveitem bem. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por tudo o que tem feito pela gente “, reforçou a diretora.

O prefeito Júlio Cezar destacou o trabalho das diretoras e a necessidade de fazer uma escola com estrutura, merenda de qualidade e oportunidades de um futuro melhor. “A entrega desses kits é histórica, pois os alunos nunca receberam fardamento, tênis, meias, mochilas e cadernos. Tudo que fazemos é para dar uma condição melhor de estudo aos nossos alunos e profissionais. Por isso, anuncio que vamos dar uma escola nova à comunidade de Lagoa da Areia dos Marianos, climatizada, confortável, com área de esportes, mais servidores e internet, para que todos tenham melhores condições de estudo e de oportunidade de um futuro melhor, assim como a creche de Canafístula. Não desviamos dinheiro da escola. Todo recurso que chega é destinado à Educação, pois a esperança que cada um tem é na escola. Só a Educação transforma. Lugar de criança é na escola e na creche”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

A entrega dos kits escolares foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, professores, alunos e moradores das comunidades visitadas pelo prefeito Júlio Cezar.