Notícias

  • Agricultura |
  • 06.08.19 - 08:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio lança mais uma etapa do Programa de Aquisição Alimentar em Palmeira


Prefeito Júlio lança mais uma etapa do Programa de Aquisição Alimentar em Palmeira

Programa de Aquisição Alimentar beneficia nesta etapa 89 agricultores familiares (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

 

O prefeito Júlio Cezar lançou nesta terça-feira (6) mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento aconteceu na Casa do Agricultor, construída pelo Governo do Povo de Palmeira dos Índios. Nesta etapa do Programa foram beneficiados 89 agricultores familiares e com a compra dos alimentos, que somam R$ 200 mil em investimentos, 7.500 famílias terão comida na mesa, além da geração de emprego e oportunidade para o homem do campo.  12 entidades palmeirenses também serão beneficiadas com os produtos do PAA.

 

O apicultor Antílio Novais disse que esta é a primeira vez que o mel entra no cardápio da merenda da rede municipal de ensino público, para onde boa parte dos produtos do PAA são destinados. “Só tenho muto a agradecer a Deus e ao prefeito Júlio Cezar porque o mel estrou na merenda escolar. Isso é algo inédito. Mel é fonte de vida e de saúde, pois o nosso produto tem selo de inspeção e é um alimento 100% saudável”, garantiu o apicultor, respaldado pelo secretário municipal de Agricultura Luciano Monteiro. “O prefeito Júlio tem feito um excelente trabalho e tem valorizado o homem do campo. Estamos felizes em participar deste momento, pois sabemos o quanto é importante, para cada um que aqui está, poder fazer parte do PAA. Juntos, faremos muito mais, porque o nosso trabalho não para”, completou Luciano Monteiro.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, fazer parte de mais uma etapa do PAA é ter a certeza de que o Governo Municipal também tem trabalhado para beneficiar o homem do campo. “Estamos muito felizes com isso e vamos fazer o possível para estabelecer uma compra mensal daqueles que não foram contemplados, desta vez, para que também possam destinar os produtos que plantam para a merenda escolar. Vamos estudar a melhor maneira, junto com a Câmara de Vereadores, para que o agricultor possa vender os seus produtos, não passem necessidades e possam sustentar suas famílias. Não desanimem , pois o homem do campo também é uma das nossas prioridades”, afirmou o prefeito Júlio.

 

Participaram da solenidade, secretários municipais, vereadores, agricultores familiares, representantes de associações comunitárias e técnicos do Governo do Povo.