• Zona Rural |
  • 21.02.19 - 03:10 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio se reúne com lideranças comunitárias de Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e lideranças comunitárias (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quinta-feira (21) com líderes comunitários dos povoados de Santo Antônio, Gavião de Cima, Uruçú, Caraíbas Tortas, Lagoa do Mato dos Lopes, Sítio do Meio, Lagoa Funda, Boa Vista do Tomé, São José de Baixo, São José de Cima e Mandacaru. Durante o encontro, que aconteceu no Povoado Santo Antônio e foi acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Henrique, os secretário de Articulação Política Júnior Miranda e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França e a vereadora Adelaide França, foram discutidas diversas atividades em benefício das comunidades, quando o prefeito ouviu as reivindicações feitas pelos representantes de cada localidade.

O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos Índios (Facompi) Manuel Barbosa, destacou que as reuniões que têm acontecido com o Governo Municipal é algo inédito e reforça a confiança da população com o Poder Executivo Municipal. “Nunca, em toda a história, recebemos tanto a visita de um gestor ou visitamos tanto a prefeitura como tem acontecido no Governo Júlio Cezar. Acreditamos que muito ainda pode ser feito por Palmeira dos Índios, principalmente na zona rural do município. As nossas solicitações, dentro do que pode a gestão, tem sido sempre atendida”, afirmou Manuel Barbosa.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância dos encontros, que aproximam o governo das comunidades rurais, que tanto necessitam dos serviços da prefeitura. “Vamos nos reunir com mais frequência com os líderes comunitários, pois eles conhecem os anseios das comunidades e nos trazem as solicitações do que cada localidade mais precisa. Estamos, passo a passo, atendendo as reivindicações, mas tudo demanda um certo tempo, pois necessitamos de recursos para viabilizar as obras estruturantes que cada região precisa, mas é preciso paciência. Sabemos do descaso de anos do poder público com a zona rural, mas temos mais de 160 localidades para atender, além da cidade de Palmeira. Aos poucos, passo a passo, vamos visitando cada local e dando prioridade aos que mais necessitam da nossa ajuda”, disse o prefeito Júlio Cezar.