• Educação |
  • 23.11.22 - 07:19 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIQUE

Prefeito realiza vistoria técnica de creches em Gavião de Cima e Lagoa do Mato dos lopes

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários de Educação Manassés Furtado, de infraestrutura Tiago Diógenes, lideranças locais, alunos e professores, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (23) às obras onde funcionarão as creches de Tempo Integral nos povoados Gavião de Cima e Lagoa do Mato dos Lopes. As creches já estão com 90% de sua estrutura finalizada e estão prevista para serem entregues no início de dezembro.

O secretário de Educação Manassés Furtado falou da importância da obra para as comunidades. “É um equipamento que vamos deixar para as futuras gerações. Uma estrutura inovadora que já está 90% concluída. E, para nós, é gratificante entregar ainda este ano esta obra para as comunidades que tanto precisam”, disse Manassés.

Os equipamentos estão sendo construídos com uma modelagem inovadora, rápida e eficiente, em um estilo de construção modular, onde a estrutura é composta de módulos que se encaixam para construir estruturas com diferentes tamanhos e formatos, além de uma rapidez na entregar. As obras iniciaram no mês de agosto e já estão em processo de finalização. O valor total de cada obra chega a R$ 4.740 000.00 e, juntas, as unidades de ensino terão capacidade para atender mais de 400 alunos.

Um investimento rápido e moderno e que garante mais crianças dentro da sala de aula. Um cuidado que é marca da gestão de Júlio Cezar. “Investir na Educação, melhorando as instalações, entregando cada vez mais escolas. Um presente para todas as famílias e, principalmente, para as crianças. Elas vão chegar 7h e sair às 17h e fazer todas as refeições. Essas creches serão um sonho, onde iniciaremos a preparação dessas crianças para a vida”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.