• Pesca |
  • 04.02.23 - 11:28 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito recebe secretária nacional de Aquicultura e Pesca Industrial em Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (3) a visita da secretária nacional de Aquicultura e da Pesca Industrial Tereza Nelma para uma agenda de trabalho. Esta foi a primeira visita oficial da secretária, à frente do cargo, a um município alagoano. Ela garantiu o aporte de R$ 1 milhão, que será destinado ao setor de pesca de Palmeira dos Índios. O encontro aconteceu na sede da Pestalozzi e foi acompanhado por secretários municipais, produtores e vereadores.

De acordo com Tereza Nelma, o objetivo da visita foi conhecer de perto a realidade de Palmeira, com relação ao setor, além de apoiar e desenvolver a atividade econômica na região. “Recebi o convite para o Ministério da Aquicultura e o prefeito Júlio é o primeiro a receber a nossa visita. Estou me adaptando a essa nova fase, mas vamos tocar o barco e ajudar a quem precisa de peixe, camarão, ostras, algas, mexilhões, sururu e até rãs. Aqui tem muitas experiências boas e vim conhecer essa realidade de perto. Temos um problema com a informalidade e vamos regularizar os pescadores para que eles tenham direito à linha de crédito, assistência técnica, incentivos e outros benefícios”, garantiu a secretária nacional, que também fez uma visita à Barragem do Bálsamo.

O prefeito Júlio Cezar pediu que a secretária mandasse uma equipe para fazer um levantamento de todos os produtores do município. “A pesca é uma vocação natural que Palmeira também tem e vamos ceder os equipamentos para que os pescadores possam trabalhar, pois o nosso objetivo é apoiar e desenvolver esse setor da atividade econômica no município. O Bálsamo já possui atividades voltadas para a criação de tilápia e camarão, que é um dos focos da Secretaria Nacional. Agradeço, mais uma vez, a disponibilidade da Tereza Nelma que sempre mostra interesse em ajudar Palmeira dos Índios”, disse o prefeito Júlio Cezar.