• Saúde |
  • 20.12.22 - 08:27 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito se reúne com diretores do Hospital Santa Rita para avaliar serviços e definir novas metas

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta terça-feira (20) com a direção do Hospital Regional Santa Rita para um café da manhã e, também, avaliar metas e discutir novos serviços relacionados ao bom funcionamento da unidade hospitalar, que existe há mais de 60 anos em Palmeira dos Índios. O encontro foi acompanhado pelo secretários municipais da Saúde Jânio Marques e da Fazenda Gutemberg Santos e pelo vereador Pedrinho Gaia.

Na ocasião, o provedor do Hospital destacou os serviços prestados pela casa. “Fizemos maratonas de cirurgias e abastecemos o Hospital com tudo o que podíamos. Estamos com o pagamento dos funcionários em dia, mas ainda vivemos com as contas apertadas. Por isso, pedimos ajuda ao prefeito para que interceda junto à bancada de Alagoas em Brasília, para que possamos arcar com outras responsabilidades, pois temos a única maternidade de alto risco, entre os municípios, e temos que mantê-la funcionando. Agradeço ao prefeito pela parceria e por tudo o que ele tem feito por Palmeira”, disse Pedro Gaia.

O prefeito Júlio Cezar disse que é grato por tudo o que o Hospital já fez por Palmeira. “Administrar a área da Saúde é muito difícil, pois a conta nunca fecha. Temos ajudado o Hospital da forma que pudemos e vamos fazer uma maratona de cirurgias pelo município, em parceria com o Hospital, em 2023. Precisamos trazer a bancada para ajudar o Hospital e também vamos trazer recursos para ajudar a manter os serviços desta casa que é tão importante para Palmeira dos Índios”, destacou o prefeito.

E continuou. “Já conversei com o deputado Marx Beltrão e com o senador Renan Calheiros para nos ajudar nisso e ainda vamos a Brasília para conversar com outros senadores e deputados federais. Hoje, vamos pagar uma emenda impositiva, de autoria do Executivo, para ajudar nos custos da unidade”, finalizou o prefeito Júlio.