• Notícias |
  • 21.10.23 - 06:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito se reúne com lideranças indígenas na aldeia Riacho Fundo

O diálogo é a marca do governo Júlio Cezar. Neste sábado (21), foi a vez de o prefeito se reunir com líderes indígenas da aldeia Riacho Fundo, quando ouviu as reivindicações e apelos da comunidade. Uma união de forças entre a prefeitura, as lideranças, o Ministério Público Federal e a Equatorial possibilitou a implantação do projeto de eletrificação da aldeia, que antes era precário. O prefeito Júlio também conferiu de perto este trabalho.

Júlio Cezar destacou a importância deste momento na aldeia. “Graças a Deus, nós conseguimos uma vitória, primeiramente com as lideranças indígenas, com o apoio do Ministério Público, Equatorial e a prefeitura. Aproveitei a ocasião pra almoçar com eles, com a dona Toinha e o cacique Djalma, e foi um momento rico. Como gestor, é importante ouvir todos, seja Indígenas, quilombolas e quem está na periferia. Eu agradeço esta oportunidade de poder discutir políticas públicas voltadas aos povos indígenas”, destacou o prefeito.

E continuou. “O nosso governo tem apoiado e tem estado junto. A gente não tem feito qualquer tipo de discriminação ou preconceito com quem quer que seja, até porque não devemos e não podemos fazer isso. Como gestor público, o meu papel é apoiar e não fazer jamais qualquer julgamento. Esses povos têm uma riqueza cultural e histórica muito grande. Nós estamos sempre à disposição, unindo forças para vencer os desafios”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.