• Ações |
  • 14.03.22 - 03:15 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito se reuniu com entidades rurais para tratar da inclusão de novos agricultores e ampliação da alimentação escolar

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta segunda-feira (14) com os secretários municipais de Educação, Agricultura, Desenvolvimento Ecomômico e Turismo, coordenadora de alimentação e lideranças rurais para discutir a ampliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Dentro do objetivo da ampliação, o projeto prevê a inserção de novos produtos no cardápio da merenda escolar, além de oportunidades aos produtores rurais da região.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Leonardo Correia, este é um momento de organizar os produtores e tirar dúvidas. “Foi necessário nós reunirmos com todos os agricultores que produzem alimentos no campo. Uma das maiores dificuldade é comercializar os produtos. Precisamos nos organizar, enquanto associação, e sociedade enquanto prefeitura. Nunca se viu esses momentos de diálogo com gestão, por isso é importante essa união, para fazer crescer a agricultura familiar”, afirmou Leonardo Correia.

De acordo com o prefeito, a ideia é incentivar o pequeno produtor e oferecer um alimento de qualidade aos alunos da rede municipal. “Nós somos um governo voltado para a agricultura. O PNAE tem dinheiro e por que não beneficiar mais gente, comprar mais dos indígenas, quilombolas, das associações e dos que aqui estão? Em três dias a prefeitura paga. Vender é muito bom e ter a certeza que vai receber é melhor ainda. Nunca deixamos de cumprir um compromisso sequer, por isso que estamos aqui hoje e queremos comprar mais de vocês. Agora, precisamos ainda mais da agricultura familiar. Com os nossos alunos em tempo integral eles irão receber cinco refeições diárias, mais merenda nas escolas e mais compra do agricultor” declarou o prefeito.