• Saúde |
  • 22.11.23 - 12:24 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito surpreende pacientes ao dirigir veículo zero quilômetro doado ao Credefipi

O prefeito Júlio Cezar surpreendeu os pacientes e familiares que utilizam os serviços do Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi). Na manhã desta terça-feira (21), acompanhado do secretário municipal de Saúde Jânio Marques, o prefeito entregou um veículo Van zero quilômetro, adquirido com recursos próprios do Tesouros Municipal, que será usado no transporte dos usuários do Centro. Ao estrear o novo carro, os passageiros ficaram surpresos quando perceberam que o motorista era o próprio Júlio Cezar.

Para o prefeito, ofertar este serviço aos usuários do Credefipi é sinônimo de dignidade. “Entregamos uma Van novinha para transportar os pacientes de casa até o serviço e depois, devolve cada um deles para casa. O Credefipi faz um grande trabalho no atendimento a pessoas portadoras de deficiência ou algum tipo de dificuldade, locomoção, pacientes pós-traumatizados, seja crianças, adultos ou idosos. Lá tem uma equipe muito especializada, uma equipe fantástica, talvez uma das melhores do estado. A gente entregou este veículo e, graças a Deus, avançamos neste sentido, porque os pacientes e suas familias merecem”, disse o prefeito.

E continuou. “Primeiro, a gente construiu o novo Centro de Reabilitação, que foi entregue à população na nossa gestão e, agora, nós compramos este veículo, atendendo uma solicitação antiga dos pacientes que precisam desse carro para se deslocar de suas casas até o Credefipi e também para voltar. Isso é humanizar a assistência. A Saúde é uma área de muitas dificuldades e desafios, mas a gente sempre procura superar esses desafios e dificuldades”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.