• Cultura |
  • 17.07.23 - 08:55

Prefeitos de Palmeira dos Índios, Mar Vermelho, Água Branca e Ibateguara lançam Circuito Alagoano de Inverno

Os prefeitos Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, André Almeida, de Mar Vermelho, José Carlos, de Água Branca, e Néa do Géo, de Ibateguara, que esteve representada por Geo Cruz, lançaram nesta segunda-feira (17), em Maceió, o Circuito Alagoano de Inverno. O objetivo deste evento é estabelecer um calendário, a partir das festividades de inverno de cada cidade, para a promoção e divulgação das potencialidades turísticas e culturais dos referidos municípios, além de formalizar parcerias com o setor privado e captar recursos.

Mar Vermelho, a cidade da primeira etapa do Circuito e que contará com Zezé de Camargo e Luciano, destacou a importância da criação deste evento. “Parabenizo o Júlio Cezar que nos motivou a lançar este desafio, de uma forma ousada. Teremos grandes festividades nos quatro cantos do estado e o que nos uniu foi o fato de queremos trabalhar mais e desenvolver os nossos municípios. Este circuito vai movimentar a economia, direta e indiretamente, além de trazer grandes resultados para esses municípios e para Alagoas. Já convido todo mundo para nos visitar”, disse o prefeito André Almeida.

Água Branca, a cidade da segunda etapa do Circuito, também ressaltou que esta iniciativa ajudará a movimentar ainda mais as festividades. Mari Fernandez é uma das artistas da festa. “A iniciativa do Júlio está de parabéns e é uma alegria divulgar esta festa, onde são esperadas cerca de 200 mil pessoas durante o evento. Vamos crescer juntos e visitar juntos todos os municípios do Circuito Alagoano de Inverno”, disse o prefeito José Carlos.

Ibateguara, que integra a quarta etapa do evento e tem Zé Ramalho como atração confirmada, também aposta nesta junção cultural. “Agradecemos a iniciativa do Júlio por esta junção e convido todos para o nosso quarto Festival de Inverno. Pedimos que as empresas colaborem com os nossos eventos. Estou representando a prefeita Néa, que vem fazendo um grande trabalho, e vamos juntos percorrer os municípios incluídos no Circuito”, garantiu Geo Cruz.

O prefeito Júlio Cezar, da cidade de Palmeira dos Índios, a terceira do Circuito e que tem Roupa Nova na programação, falou com entusiasmo sobre a criação de mais um produto cultural para os municípios que realizam festivais de inverno na região. “Estamos oficializando o nosso evento, pois teremos atrações ricas e multiculturais na nossa região. Chamamos as marcas para fazer parcerias conosco e melhorar a nossa estrutura, além de levar mais gente para as nossas cidades. Isso movimenta a economia, pois gera empregos diretos e indiretos, o comércio, o setor de transporte e o trade turístico. Venham conhecer o melhor de Alagoas e o que estas cidades têm a oferecer. Venham viver essa experiência e curtir o friozinho da Serra, ouvindo o que há de melhor da nossa música brasileira, além das atrações culturais e tradicionais de cada lugar”, convidou Júlio Cezar.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO ALAGOANO DE INVERNO:

AGOSTO

MAR VERMELHO: