Notícias

  • Coronavírus |
  • 02.05.20 - 11:36 |
  • Por ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Prefeitura alerta para avanço do coronavirus e apela para que a população fique em casa


 

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez um alerta à população neste sábado (2) para o aumento do número de casos confirmados da Covid-19 no município, principalmente nos últimos dias. O cenário não é nada animador e força à população a refletir sobre o papel de cada um nesta pandemia: ficar em casa e seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos estadual e municipal.

 

Em Alagoas e no Brasil, os números dispararam e batem a barreira de mais de 6 mil mortes. “São dois caminhos bem claros.  Ou a população colabora, ou o preço poderá ser alto demais para todos. Preocupado com a situação, o governador Renan Filho declarou em entrevista a uma televisão que o novo decreto que está sendo preparado poderá trazer medidas mais duras e não descartou o lockdown, o bloqueio geral para frear o avanço da doença em Alagoas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

 

Todo esse cuidado é porque o estado já atingiu o nível da transmissão comunitária, quando o contágio passa de pessoa para pessoa em uma grande velocidade. Em Palmeira dos Índios já são 14 casos confirmados de coronavírus. “E a tendência é que esse número só aumento, principalmente nas próximos semanas. Para muitos, os alertas feitos pelos governos estadual e municipal são ignorados a todo tempo e nem mesmo o
uso obrigatório da máscara é respeitado. Como consequência disso, quem mais sofre e está adoecendo são os profissionais que estão na linha de frente das mais diversas áreas. Atualmente já são 06 os profissionais que foram infectadas pelo coronavírus somente em Palmeira dos Índios”, explicou o prefeito.

 

E continuou. “Trata-se de um inimigo terrível, invisível e microscópico, mas com força suficiente para matar e causar tragédias na vidas de muitas famílias. Logo, o melhor remédio é ficar em casa e obedecer o isolamento social”, finalizou o prefeito Júlio.