Prefeitura alerta para possibilidade de riscos por causa das chuvas intensas na região
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil municipal, alerta à população para os riscos provocados pelas chuvas que caem há mais de 24 horas no município, principalmente nas áreas de encostas, rios, pontes, pontilhões e na zona rural, onde já existem alguns pontos alagados. A atenção também deve estar concentrada ao trafegar pelas serras do Muro e das Espias, locais que frequentemente acontecem deslizamentos de terra neste período.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL)
monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo que se mostram favoráveis à ocorrência
de chuvas, que podem se estender até o domingo (9).
Já o monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) informou que, com a previsão de chuva para as próximas 48 horas, faz-se necessário a atenção para os rios do Estado de Alagoas. “Muitos rios, a exemplo do Jacuípe, ultrapassaram a cota de transbordamento, com tendência de elevação, e é necessário estarmos em alerta quanto a isso”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil Lucas Tavares.
O prefeito Júlio Cezar afirmou que todas as equipes da prefeitura estão de prontidão. “As nossas equipes da Defesa Civil, Urbanismo, Assistência Social, Saúde, entre outras, estão em alerta para qualquer situação de emergência. Tem chovido muito e, como a previsão é de mais chuvas, estamos preparados para atender à população, mas peço a Deus que não seja preciso. Também pedimos que as pessoas fiquem em locais seguros para evitar acidentes nestas áreas de risco”, alertou o prefeito Júlio Cezar.
Em caso de emergência ligar para: 98109-9080