• Água |
  • 26.01.23 - 10:04 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC E HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura amplia montagem de poços artesianos em Palmeira dos Índios

Com recursos próprios do Tesouro Municipal, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Mais Água Agricultor, intensifica a montagem de poços artesianos para minimizar os efeitos da estiagem no município, nesta época do ano. As comunidades de Caldeirão de Cima e Boa Vista do Tomé serão beneficiadas com dessalinizadores, que deixarão a água potável e própria para o consumo humano.

O prefeito Júlio Cezar disse que os poços já existentes passam por manutenção. “A prefeitura está fazendo a intervenção nesses poços já instalados e montagem dos pequenos sistemas simplificados de abastecimento de água. Nesta época do ano as comunidades, principalmente as que estão localizadas na zona rural, sofrem com a estiagem. Essa é a maneira de a prefeitura minimizar o problema e garantir que a água chegue às pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito.