• Infraestrutura |
  • 11.01.23 - 12:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura anuncia entrega da Vila Esperança para o mês de maio

A dor de ter perdido o pouco que tinha. A tranquilidade de viver uma vida modesta e, que parecia segura, foi devastada após as chuvas que caíram fortemente em Palmeira dos Índios, em novembro do ano passado. Várias pessoas ficaram desabrigadas, perderam móveis e casas. A tragédia foi ainda maior para a família de Branca, como era conhecida no bairro Maçonaria, comunidade em que vivia. Uma pedra rolou da encosta e atingiu em cheio o imóvel onde ela dormia com o marido e a filha. Branca não resistiu aos ferimentos.

Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios decidiu remover as famílias das áreas de encostas e deslocá-las para um local seguro, com aluguel social. Enquanto isso, o prefeito Júlio Cezar destinou recursos para que 26 casas fossem construídas no Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva, em homenagem à Branca. As casas, que estão sendo erguidas na Vila Maria, possuem dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e lavanderia na parte externa. No local também haverá praça e academia ao ar livre.

O prefeito Júlio Cezar foi ver de perto o andamento da obra, que deverá ser entregue às 26 famílias em maio deste ano. “Foi uma fatalidade o que aconteceu com a Branca. A chuva não atrapalha em nada, pelo contrário. Mas, muitas vezes, os bairros crescem desordenadamente e as casas acabam ficando em áreas que representam riscos. Foi assim que aconteceu essa tragédia na Maçonaria, fato que lamentamos profundamente”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E reforçou. “Para evitar outros acidentes, estamos construíndo as casas na Vila Esperança, na intenção de dar mais dignidade e qualidade de vida para essas famílias e homenagear a Branca. Estamos fazendo tudo com muito carinho porque elas merecem. Agradeço à equipe que trabalha nesse projeto para dar o melhor para essas famílias”, disse o prefeito Júlio Cezar.