• Infraestrutura |
  • 31.05.24 - 05:09 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura autoriza abertura de trecho da Serra do Candará a partir desta sexta (31) à noite

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano, avança nas obras da Serra do Candará, que já alcançam 90% dos serviços concluídos. Nesta sexta-feira (31), a prefeitura liberou um trecho para garantir a segurança de quem precisa transitar pelo local.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o acesso à comunidade do Candará estava sendo feito pelas serras do Muro e do Cruzeiro. “Esse trajeto é muito perigoso nesta época do ano porque tem muita chuva e as pessoas, transitavam pelas serras do Muro e do Cruzeiro, com as camionetes cheias de mercadoria, para que vem para feira livre na cidade. São produtores familiares que dependem desta atividade e a prefeitura autorizou a abertura desse trecho porque facilita muito o acesso à comunidade e garante a segurança de todos”, explicou o prefeito.

E continuou. “As comunidades de Cigarra, Tatu, Travessada, Anum, Boa Vista, Aldeia Coité, entre outras, dependem desse corredor do Candará. Então, para facilitar isso e eles não terem que acessar regiões mais perigosas, a gente vai abrir, a partir de hoje à noite, esse trecho. As equipes das secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, além da SMTT, estão trabalhando na tarde desta sexta-feira no local para deixar o trecho aberto, atendendo o pedido da comunidade e do vereador Geraldinho Ribeiro”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.