• Assistência Social |
  • 06.08.20 - 07:41 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura dá continuidade à distribuição de cestas básicas para famílias em situação de insegurança alimentar

A entrega das cestas básicas continuarão na segunda-feira (10) Fotos: Diego Wendric/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, deu continuidade ontem (5), a distribuição de cestas básicas às famílias que vivem em situação de insegurança alimentar nas comunidades rurais de Poço da Onça, Coruripe da Cal e Boa Vista. Nesta quinta-feira (6), equipes do Governo do Povo fizeram uma busca ativa no município para identificar as famílias que necessitam desse apoio. Na segunda-feira (10), novas cestas serão entregues nas regiões de Quadrado, Boa Sorte, Caldeirão de Cima, Velha Ana, Anun e Cafundó.

As cestas foram adquiridas com recursos próprios do município. “No total, desde o início da pandemia até agora, adquirimos 1.120 cesta básicas, que estamos entregando nessas localidades, além das que também recebemos do Governo do Estado. Antes de fazermos a entrega, nossas equipes fazem uma busca ativa para identificar essas famílias que estão em situação de vulnerabilidade extrema. Por causa da pandemia essas famílias deixaram de receber o pouco que ganhavam com suas atividades informais. Essa ajuda é muito importante, neste momento”, explicou a secretária-adjunta de Assistência Social Flávia Tavares.