• Saúde |
  • 16.07.21 - 08:33 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Prefeitura de Lagoa da Canoa visita o Castramóvel de Palmeira dos Índios

Técnicos da Prefeitura de Lagoa da Canoa estiveram ontem (15), em Palmeira dos Índios, para conhecer o Castramóvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A coordenadora do Núcleo de Promoção à Saúde Karlleyane Dantas, o coordenador da Vigilância Sanitária Marcos Aurélio e o assessor de gabinete Vinícius Ferreira foram recepcionados pelo secretário Marcos Rêgo e pelo médico veterinário Paulo Wianês, que apresentaram o trabalho que vem sendo feito no município.

A equipe quis conhecer de perto a unidade móvel, saber mais sobre o projeto Pet Amigo e selar uma parceria para auxiliar nos serviços de controle de zoonoses de Lagoa da Canoa.

A coordenadora ressaltou o trabalho e o destaque que o castramóvel de Palmeira dos Índios tem feito em todo o estado, bem como a intenção de adquirir uma unidade para o município de Lagoa da Canoa. “A prefeita Tainá Veiga pediu que viéssemos conhecer esse trabalho para que pudéssemos entender toda a dinâmica e fechar uma parceria com Palmeira para nos auxiliar nesse trabalho. Nossa gestora é ligada à causa animal, então ela entende muito bem a necessidade de cuidar dos animais de rua e manter um controle de zoonoses no município. Estamos encantados com o trabalho, com a unidade móvel e ficamos ansiosos pra iniciar o trabalho lá no nosso município”, frisou Karlleyane.