• Notícias |
  • 02.08.21 - 03:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira abrirá procedimento para apurar tiro em manifestação

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios Controladoria/Corregedoria

Nota à população:

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Controladoria/Corregedoria Municipal, informa que por determinação do prefeito Júlio Cezar abrirá um procedimento investigativo para apurar a conduta do agente de segurança, pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), durante uma manifestação política realizada neste domingo (1) em diversas ruas da cidade.

Vídeos que circulam com grande repercussão pelas redes sociais mostram o momento em que o agente aponta uma arma para cima, dispara em via pública e assustou os simpatizantes do movimento. A conduta do Guarda Municipal não está de acordo com a orientação que o Governo Municipal dá aos agentes da GCM e o ato foi classificado pelo prefeito Júlio Cezar como sendo “uma afronta à sociedade palmeirense”.

A prefeitura lamenta o fato isolado, discorda da exposição de uma arma, de forma ostensiva, como foi a postura do agente de segurança, e garante que o caso será apurado, inclusive com o apoio da Polícia Civil de Alagoas.

Prefeitura de Palmeira dos Índios