Prefeitura abrirá Processo Administrativo para investigar conduta de agente da SMTT preso por dirigir embriagado
A Prefeitura de Palmeira dos Índios abrirá um Processo Administrativo (PAD) para investigar a conduta de um agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e provocar um sinistro. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (6), enquanto o servidor estava de folga.
O superintendente do órgão disse que o (PAD) apontará o que aconteceu. “Essa atitude não condiz com os princípios da instituição. A SMTT não compactua com esse tipo de atitude. Vamos instaurar um PAD com o funcionário para apurar a conduta dele, mesmo ele estando de folga. O agente já tem 16 anos de profissão e vamos verificar o que aconteceu”, garantiu Rubens Correia.
O prefeito Júlio Cezar lamentou o fato. “Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento, mas isso não representa o comportamento do órgão de trânsito, que tem feito um grande trabalho na cidade, muito sério, de investigação, orientação e fiscalização ao cidadão para que o trânsito seja mais seguro. A SMTT presta relevante serviço ao nosso município, tem um quadro muito profissional, mas esse é um caso pontual”, explicou o prefeito.
E continuou. “O agente vai ter direito ao contraditório e lamentamos que o nosso servidor tenha praticado a atitude criminosa no trânsito , que poderia ter causado um problema maior. Graças a Deus, não houve vítimas fatais, apenas danos materiais. Peço desculpas à população de Palmeira, porque isso mancha e também afeta a imagem da instituição. Portanto, nós vamos tomar todas as medidas cabíveis e necessárias, do ponto de vista de administração”, finalizou o prefeito Júlio Cezar