• Carnaval |
  • 18.02.22 - 05:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira apoiará Carnaval em clubes e piscinas que cumpram protocolos sanitários

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta sexta-feira (18) com diretores de clubes, donos de piscinas e de locais privados que promoverão atividades festivas durante o período carnavalesco. A prefeitura vai apoiar todos os eventos, desde que cumpram os protocolos sanitários exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como o uso de máscaras para funcionários dos estabelecimentos, álcool gel, distanciamento dos espaços entre as mesas e apresentação do cartão de vacinação da Covid-19.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal, Coletes Verdes, SMTT, Vigilância Sanitária e a SMS darão suporte durante os quatro dias de folia. “Daremos total apoio, mas precisamos de vocês para que a pandemia não ganhe força depois do Carnaval. A Vigilância Sanitária também vai ajudar e todo nós da Saúde estaremos à disposição. Pedimos o compromisso de cada um para que usem álcool em gel e exijam o cartão de vacinação”, destacou o secretário municipal de Saúde Jânio Marques.

Para o vereador Carlos Guruba, a intenção dos poderes Executivo e Legislativo de Palmeira é que a festa seja tranquila e que as pessoas tenham responsabilidade quanto à Covid-19. “Acho muito importante o cooperativismo da prefeitura junto aos empresários. A responsabilidade hoje não é só da prefeitura, mas também da Câmara para que amanhã os casos de Covid não aumentem. Queremos que a festa seja tranquila. A prefeitura está ajudando, o prefeito se dispôs a ajudar e esperamos uma festa sem violência e com muita responsabilidade”, ressaltou Guruba.

Para que os estabelecimentos estejam aptos a funcionar durante o Carnaval, é preciso encaminhar um ofício à prefeitura. “Qualquer apoio que os empresários precisem podem solicitar à prefeitura, desde que encaminhem o ofício antecipadamente. O Carnaval é uma festa muito esperada por todos e vamos trabalhar juntos para que tudo aconteça tranquilamente. Como não haverá Carnaval de rua, vamos poder ajudar os clubes e piscinas. Também precisamos da programação de cada casa para termos condições de deslocar as equipes para os locais. Pedimos que exijam o cartão de vacinação e tomem todos os cuidados necessários com relação à Covid-19”, alertou o prefeito Júlio Cezar.