• Administração |
  • 28.02.19 - 06:56 |
  • Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira apresenta cumprimento das metas fiscais do Executivo na Câmara

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, apresentou nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal, em Audiência Pública, a prestação de contas relativa ao cumprimento de metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018. A audiência foi conduzida pelo secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior.

O secretário destacou que a transparência é um princípio da atual gestão. “Temos buscado sempre discutir com a população, seja na elaboração das leis orçamentárias, seja na apresentação do cumprimento das metas fiscais. A orientação da LRF é que sejam feitas audiências quadrimestrais. Por isso, trouxemos aos vereadores, à imprensa e ao público presente as informações relativas às contas financeiras e orçamentárias, referentes aos meses de setembro a dezembro de 2018″, afirmou Adalberon.

A prestação de contas é realizada desde o início da gestão do prefeito Júlio Cezar. De acordo com as equipes técnicas das secretarias municipais de Planejamento e de Fazenda, a prefeitura cumpre uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que diz que a cada quatro meses é preciso apresentar as contas.

Participaram da Audiência os secretários municipais de Articulação Política Júnior Miranda, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luisa França, o diretor técnico da Secretaria de Planejamento Floriano Julião, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que tem como membros os vereadores Madson Monteiro, Dindor e Pedro Alberto Bezerra, o Pedrinho do Bode, os vereadores Adelaide França, Joelma Toledo, Geraldo Alencar, Abraão do BMG e Val Enfermeiro.