• Ações |
  • 01.10.22 - 12:42 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira autoriza Ordem de Serviço de pavimentação em Canafístula e anuncia outras novidades

Mais uma comunidade de Palmeira dos Índios sairá totalmente da lama e da poeira. Desta vez, o Distrito de Canafístula de Frei Damião terá drenagem e pavimentação em 100% das ruas e dará mais qualidade de vida à população. A obra faz parte do pacote de investimentos em infraestrutura da gestão do prefeito Júlio Cezar, que desde 2017 avança em todo o município. A Ordem de Serviço que autoriza os trabalhos, que serão iniciados na segunda (3), foi assinada nesta sexta (30).

A agente administrativa Marcela Alves Barbosa Sampaio, moradora há 21 anos do Distrito, disse que o calçamento das ruas é um sonho realizado. “Muitos passaram aqui e prometeram calçar as nossas ruas e esperamos muito por isso. Meu marido, por exemplo, mora aqui desde criança e já tinha perdido a esperança. Mas o prefeito Júlio Cezar nos prometeu, as máquinas estão nas ruas e a obra já vai começar”, afirmou Marcela.

Além da drenagem e pavimentação de Canafístula, o prefeito Júlio Cezar anunciou outras novidades. ” Vamos implantar a iluminação em LED em todas as ruas e pretendemos inaugurar o Santuário de Frei Damião no dia 5 de novembro, com um show do padre Antônio Maria. Aproveito para convidar os que tiverem interesse, para irmos juntos buscar a imagem de Frei Damião em Petrolina. Canafístula merece a pavimentação, a iluminação, o Santuário  que vai transformar o local em um grande atrativo do turismo religioso e de fé e, também, a nova escola para a comunidade. Sempre tive um carinho muito grande por este lugar e pelas pessoas. O Distrito se Canafístula não está mais sozinho”, garantiu o prefeito Júlio.