• Transporte e Trânsito |
  • 07.11.23 - 03:42 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira autoriza utilização de caminhonete no serviço individual de táxi

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta terça-feira (7) o Decreto número 2.029/2023 que autoriza a utilização de veículos do tipo caminhonete no serviço de transporte individual de táxi em Palmeira dos Índios. Para isso, o veículo precisa ter quatro portas, quatro lugares, no mínimo e no máximo seis, com tampa ou capota vedada e chaveada, para dar o suporte adequado de bagagens. A liberação deste tipo de transporte é fundamentada na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito, número 955 de 2022.

Na ocasião, o prefeito também entregou novos fardamentos aos 29 agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Mais uma vez, recebemos novos fardamentos para o nosso trabalho e agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por isso. Também parabenizamos à gestão pela iniciativa de assinar o Decreto que permite o uso de caminhonetes pelos taxistas com a placa vermelha. Era uma reivindicação muito antiga da categoria e que, agora, foi cumprida”, explicou o superintendente da SMTT Rubens Correia.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do Decreto para a categoria. “O taxista também é um confidente, conselheiro, ouve história difíceis, aponta os erros da gestão, pois ele está todos os dias na rua. Como em outras cidades do Brasil já existe essa resolução, Palmeira autoriza que carros utilitários também possam ter placas vermelhas”, disse o prefeito Júlio Cezar.