• Água |
  • 14.04.21 - 10:13 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira busca alternativas para fortalecer o abastecimento de água no município

Prefeito Júlio Cezar e secretários municipais se reúnem com presidente da Casal Clécio Falcão (Fotos: Assessoria)

Em reunião nesta terça-feira (13), em Maceió, com o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) Clécio Falcão, o prefeito Júlio Cezar discutiu o fortalecimento do abastecimento de água no município. Júlio esteva acompanhado de dois ex-servidores da Casal que agora fazem parte da gestão: os secretários de Infraestrutura Tiago Diógenes e de Articulação Política Antônio Fonseca.

Clécio Falcão falou que por conta da pandemia, a Companhia está com dificuldade de comprar alguns materiais necessários para o abastecimento. “Está faltando matéria prima necessária no mercado. A dificuldade é grande. Tivemos que abrir novos processos, fazer relicitação e por isso algumas comunidades estão prejudicadas, como é o caso de Alto Vermelho Velho, por exemplo. O prefeito nos procurou e já está pleiteando projetos para o fortalecimento do abastecimento”, ressaltou o presidente da Casal.

O prefeito Júlio Cezar falou das alternativas para superar as dificuldades de abastecimento. “Uma das alternativas é um reforço de abastecimento partindo da Barragem do Bálsamo. Estudos em parceria com a Casal estão sendo desenvolvidos e vamos tentar envolver agora o Governo do Estado. O governador Renan Filho não tem medido esforços para ajudar Palmeira. O Bálsamo é uma alternativa que deixaria o município autossuficiente em abastecimento de água. Mas a obra requer recursos consideráveis e só será possível com a parceria do Estado. Vamos conversar”, informou Júlio.