• Saúde |
  • 03.04.24 - 06:36 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO E HELCINEI CORREIA/ ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dá posse aos membros do novo Conselho Municipal de Saúde

Na tarde desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu posse aos novos membros eleitos do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade de assinatura do termo de posse aconteceu no auditório da Escola Professora Marinete Neves e contou com a presença dos 12 novos conselheiros e seus suplentes.

A nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde foi eleita para o biênio 2024-2026, conforme estabelecido pela Lei Orgânica do Município de Palmeira dos Índios/AL. A posse seguiu os trâmites previstos na Lei n° 2.108/2016, de 07 de novembro de 2016, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios e altera a redação da Lei n° 1.833, de 12 de julho de 2011.

A secretária de Educação Júlia Silva, em nome do prefeito, deu as boas-vindas aos novos conselheiros desejando sucesso em sua jornada. “A Educação e a Saúde caminham juntas. Desejo à nova diretoria muita determinação, pois os desafios que enfrentamos são consideráveis. Se desistirmos, a população sofrerá as consequências. Temos um gestor comprometido com o bem-estar da população como um todo. Portanto, continuem com o trabalho árduo e sigam contribuindo para o progresso de nosso município”, expressou a secretária.

O novo Conselho Municipal de Saúde também conta com representantes dos prestadores de serviços em saúde, trabalhadores da área de Saúde, representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmeira, bem como da Sociedade Pestalozzi, APAE, Hospital Regional Santa Rita, SINDPREV, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Palmeira dos Índios.

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques também tomou posse no conselho e destacou a importância do grupo para fiscalizar e reivindicar melhorias para saúde municipal. “As pessoas que serão empossadas serão nosso braço na Secretaria e defenderão a população, cobrando melhorias da gestão. Sempre tive muito respeito por cada conselheiro, pois eles vivem a Saúde e entendem o que fazem. Quando nos unimos, podemos alcançar feitos que só Deus pode conseguir”, afirmou o secretário.