• Chuvas |
  • 01.06.22 - 11:18 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira define logística de mudança das famílias do Alto do Cruzeiro

Prefeito Júlio Cezar e Comitê Gestor de Acompanhamento da Prefeitura de Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quarta-feira (1) com o Comitê Gestor de Acompanhamento da Prefeitura de Palmeira dos Índios, composto pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Educação, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Civil e SPCU, para definir a logística de remanejamento das famílias do Alto do Cruzeiro, que acontecerá hoje às 14h. Elas vão deixar as casas que apresentam riscos de desabamento por causa das chuvas.

6 famílias, das 30 cadastradas, que estão em casas em estado mais crítico terão prioridade e já podem fazer a mudança. As casas serão demolidas e o município vai construir outras em local a ser definido. “Estamos viabilizando o local que fique próximo de onde essas famílias nasceram e estão acostumados a viver. Também estamos vendo outras casas para abrigar as outras famílias para que fiquem em local seguro, dando prioridade as que estão em estado mais crítico. A Cáritas e o Rotary se colocaram à disposição para nos ajudar também, com doação de alimentos e agasalhos”, explicou a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares.

O município vai disponibilizar uma ajuda emergencial de R$ 2 mil para cada família. “Com isso, elas poderão pagar o aluguel e a luz. Lembrando que a maioria também já faz parte de programas sociais e não vamos deixar faltar nada para elas. A nossa preocupação é com a vida e a segurança dessas famílias. Também vamos disponibilizar colchões, camas, cobertores e alguns utensílios para que essas pessoas vivam com mais dignidade nessas casas provisórias, até que as novas sejam construídas”, disse o prefeito Júlio Cezar.