Notícias

  • Coronavírus |
  • 29.04.20 - 08:04 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira distribuirá máscaras para a população


 

 

Após fazer a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), material de higiene, álcool em gel e álcool 70% a Prefeitura de Palmeira mobilizou as costureiras locais para a produção máscaras que serão distribuídas para a população, como forma de proteção ao Covid-19, o novo coronavírus. Pelo menos 100 mil máscaras estarão prontas nas próximos semanas. O investimento da prefeitura traz esperança, principalmente para esse setor que tem a oportunidade de faturar em tempos de crise.

 

Com isso, o setor têxtil na cidade, representado por pequenas empresas e microempreendedores individuais, vai ganhar injeção de recursos de aproximadamente R$ 200 mil reais, montante do investimento que será feito para produção das máscaras de tecido, que seguem as mesmas especificações do Ministério da Saúde. “Muitas costureiras estavam ociosas por conta do coronavírus, mas agora vão poder trabalhar e ganhar um dinheiro extra” disse a professora de costura Maria José.

 

A máscara, de acordo com os especialistas, ainda é a melhor estratégia para proteger as pessoas do coronavírus, sobretudo quando elas precisam sair às ruas para resolver necessidades. Com esta medida, a Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal  Saúde, passa a utilizar uma nova estratégia para proteger toda a população do Covid-19. O uso obrigatório de máscara passou a ser obrigatório no último dia 25, de acordo com o Decreto Municipal.